COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rapidinhas de Janeiro/2014


:: En Avion Tintin

Depois do sucesso da coleção En Voiture Tintin, a Hachette está lançando na Bélgica e na França uma nova coleção de miniaturas de Tintim, desta vez com foco nos aviões que aparecem na série. Serão quarenta miniaturas a 19,99 euros, cada. Os três primeiros volumes trarão o hidroavião de "O Caranguejo das Pinças de Ouro" (no valor promocional de 2,99 euros),  avião, 3 miniaturas de de personagens dos álbuns correspondentes e 3 livros sobre os modelos das aeronaves. Os próximos números trarão novos brindes, como canecas decoradas e cartões postais. Confira abaixo o vídeo do lançamento.


:: Hergénealogie

Uma nova publicação biográfica do criador de Tintim será publicada em março. O estudo de Phillipe Goddin sobre a genealogia de Hergé será distribuído entre os sócios do clube Amis de Hergé. A revista terá 68 páginas com cerca de 120 ilustrações e 3 árvores genealógicas, e custará 22 euros. Confira abaixo o folheto promocional, publicado no blog Tintim em Portugal.


Compartilhe:

sábado, 18 de janeiro de 2014

Jamie Bell não confirma 'Tintim 2' em 2015

O site IGN entrevistou Jamie Bell, que emprestou seus movimentos ao protagonista do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). O ator britânico estava divulgando seu novo trabalho, a série "Turn", mas também conversou sobre a sequência do longa de Steven Spielberg, a ser filmada por Peter Jackson.

Jamie Bell em "Turn"

"Está sendo escrito"

Foi o que disse Bell quando questionado se já tinha lido o roteiro. "Vi Steven [Spielberg] recentemente, por acaso. Topei com ele. Eu não o via há algum tempo, e nós conversamos. Pedi para ele autografar um livro de Tintim para meu filho que ainda não nasceu [sua esposa, Rachel Evan Wood, está grávida] e, entre outras coisas, falamos sobre isso. Ele disse que 'Sim, está acontecendo. Está sendo escrito. Assim que Peter [Jackson] retornar da Terra Média, vamos fazê-lo'. Então agora eu estou só esperando".
Sobre o envolvimento com Peter Jackson, Bell afirmou: "É engraçado. Peter é uma pessoa leal. Trabalhei com ele em 'King Kong' anos atrás, e obviamente ele estava muito presente quando estávamos gravando Tintim". O ator não esconde a admiração pelo cineasta: "Eu amo o Peter. Ele é ... um gênio criativo. Um filme de Tintim feito por ele será grandioso. Estou animado com isso, e acho que seu trabalho em 'O Hobbit' está formidável".


2015? Difícil, quase impossível

'As Aventuras de Tintim 2' está previsto para chegar aos cinemas no final de 2015, mas, como a produção foi atrasada em decorrência dos trabalhos de Peter Jackson em "O Hobbit" (que passou de dois para três filmes), a meta deixou de ser realista. "Sim", Jamie Bell concordou quando o repórter falou sobre a data. "É preciso praticamente um ano para animar e renderizar tudo".

Apesar de precisar mexer na agenda de projetos para rodar 'Tintim 2', para Bell "é uma posição privilegiada" voltar ao papel, e todas as partes envolvidas na sequência parecem igualmente determinadas para ver isso acontecer, como destaca o artigo. 

E quanto aos álbuns?

Ainda não sabemos detalhes sobre a sequência. Alguns sites e blogs já dão como certo que o filme será baseado em "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol". Porém, apesar de terem sido anunciados anteriormente pelo próprio roteirista, os álbuns não foram confirmados pelos cineastas e pela então produtora Kathleen Kennedy, que sugeriu que "O Caso Girasol" poderia ser adaptado.

Agora, de acordo com Jamie Bell (e Steven Spielberg) o roteiro "está sendo escrito". Pode ser uma informação desatualizada, já que o roteirista Anthony Horowitz havia dito que o roteiro estava pronto (e que seria "The Prisoners of the Sun"). Mas também pode indicar que a adaptação de "O Templo do Sol" ficará para um terceiro filme (que segundo Spielberg seria baseado em seu álbum favorito), e que outro álbum está servindo de base para o roteiro do '2'.

Especulações à parte, essa questão só será esclarecida após um anúncio oficial, que não deve estar muito longe de acontecer. Pelo menos não tão longe da data de estreia, que possivelmente será após 2015.

Saiba mais sobre os filmes de Tintim aqui.
Compartilhe:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Concurso de Desenhos 85 anos de Tintim

O Tintim por Tintim convida você para homenagear nosso querido repórter e seu fiel cão Milu, que completam 85 anos de história em 2014. Para isso, você deve enviar um desenho original (feito por você) retratando Tintim, Milu ou outros personagens da série para o e-mail contato@tintimportintim.com. Você não precisa ser profissional para participar, nem seguir fielmente o traço de Hergé. A ideia é mostrar novas visões de nossos tradicionais companheiros de aventuras.


Os desenhos devem ser enviados até o dia 18 de janeiro de 2014, e o melhor desenhista ganhará um DVD do filme "As Aventuras de Tintim" (2011) e um álbum da Cia das Letras à sua escolha.

Não deixe de participar! Os melhores desenhos também serão publicados no blog e na página do Facebook.
Compartilhe:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

7 inspirações de Hergé para criar Tintim

Tintim nasceu em 10 de janeiro de 1929, nas páginas do semanário infanto-juvenil Le Petit Vingtième, suplemento do jornal belga Le Vingtième Siècle. Isso provavelmente você já sabe, mas o que talvez ainda se pergunte é: em quem Hergé se baseou para criar Tintim? Conheça agora mais de 7 inspirações que podem ter influenciado o artista belga na criação de seu mais célebre personagem.


Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT