15 dezembro, 2011

As Aventuras de Tintim II: "O Caso Girassol" é cogitado para a sequência

Em entrevista ao IndieWire, a produtora Kathleen Kennedy voltou a falar sobre o segundo filme da franquia "As Aventuras de Tintim". Além do já cogitado "O Templo do Sol", a parceira de longa data de Steven Spielberg afirmou que existem outras histórias em mente para a continuação, incluindo uma que Peter Jackson já havia se declarado fã há algum tempo. Kennedy ainda disse que "O Templo do Sol" não está confirmado como o terceiro filme, como os rumores indicavam.


"'O Templo do Sol' foi discutido muito, muito cedo, e não está mais em discussão", afirmou a produtora. "Ainda temos Anthony Horowitz trabalhando no [roteiro do] segundo filme, mas não sabemos o que vamos fazer com o terceiro filme ainda", continuou.

Kathleen Kennedy disse ainda o que determinou a escolha dos álbuns adaptados para o primeiro filme. "Sabíamos que precisávamos apresentar Tintim, que precisávamos introduzir o relacionamento com Haddock, sabíamos que Milu estaria nele", disse Kennedy, "por isso agora o que estamos pensando [para o segundo filme] é que novos personagens queremos introduzir? Bem, provavelmente vamos introduzir Girassol e trazê-lo para o rebanho", concluiu.

Quando a reportagem cita o álbum "O Caso Girassol" como opção para o segundo filme, pelo fato do professor ter grande destaque na história, Kennedy responde: "Não decidimos ainda, mas essa é a direção que estamos tomando".

Sobre as mudanças nas histórias de Hergé, como a ausência do tráfico de drogas no filme "As Aventuras de Tintim" (característica presente no álbum "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", a produtora afirma: "Nós estamos meio que inclinados a ficar com o que Hergé estava fazendo, e dar-lhe um pouco de uma interpretação moderna".

:: Em tempo: A imagem no topo faz parte de uma série de obras de arte publicadas no Fórum Tintim por Tintim. Clique aqui para ver.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. O Caso Girassol seria interessante para o segundo filme, mas se o rapto de Girassol estiver incluído no 2º filme como é que vai ser com "O Templo do Sol" ?

    É nesse álbum que Girassol também é raptado e não acredito que isso aconteça em dois filmes...

    Vai ser necessário adaptar bem a história pois eu acho que "O Templo do Sol" ficaria bastante bem como 3º filme!

    ResponderExcluir
  2. É verdade mas se fosse no quarto filme talvez já desse.
    Será que vão deixar «O templo do sol» que é uma história prioritaria para um filme que poderá não existir.
    Mas o que era verdadeiramente interessante era fazerem um filme «Tintim no Tibete» em que incluissem «Charutos do Faraó» e o «Lotus Azul» para Tintim contar como conheceu o rapaz chinês.
    Isso faria com que se adaptasse uma das melhores histórias da série TinTim sem que Rastapopoulos deixasse de aparecer na triologia/quadriologia.

    ResponderExcluir
  3. Olhe seria bom por que nao dao muito destaque a outros album como voo 714 para sidney perdidos no mar e o que ficaria mais bonito como Tintin no Tibete

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT