26 maio, 2010

Roteiristas falam sobre adaptação de 'Tintim'

No vídeo a seguir, os roteiristas Doug Miro e Carlo Bernard, que estiveram envolvidos na produção do longa 'Tintim e O Segredo do Licorne', falam ao site Collider sobre como foi trabalhar ao lado Steven Spielberg, e contam também suas impressões a respeito o primeiro longa da trilogia. O video está em inglês, mas vamos destacar aqui os pontos altos da entrevista.
Miro e Bernard começam falando sobre como conseguiram o sonhado emprego ao lado de Spielberg, e sobre a emocionante experiência de escrever um roteiro para o renomado cineasta. Entre outras coisas, eles revelam que o diretor lutou para encontrar a melhor maneira de contar a história de Tintim, preocupando-se bastante com a imagem do filme, já que é fã do traço de Hergé. Os roteiristas também fizeram uma confissão: eles acreditam que o filme será difícil de vender nos Estados Unidos, onde o personagem-título não é tão popular como nos demais países, principalmente da Europa e América Latina.

Sobre detalhes da história, Miro e Bernard ainda não podem contar nada, mas disseram que foram feitos dois scripts, sendo que eles não sabem como ficou o resultado - se usaram apenas um dos roteiros ou se misturaram os dois.

Além de 'Tintim', Doug Miro e Carlo Bernard estão envolvidos em outros grandes projetos para o cinema, como "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" e "O Aprendiz de Feiticeiro", ambos de Jerry Bruckheimer. O lendário produtor gostou tanto do trabalho dos dois que os convidou para escrever o roteiro do terceiro filme da franquia "A Lenda do Tesouro Perdido", distribuída pela Disney.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT