COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quanto você ama Tintim?!

Como diria o ditado, cada maluco com sua mania!

Essa curiosidade eu encontrei no blog Tintin Movie, e fiquei imaginando se algum Tintinófilo aqui por essas bandas seria capaz de tal "ato passional"...

Não sei se é de verdade, mas vejam a imagem abaixo e tirem suas próprias conclusões:



Ah, se você é ou conhece alguém que carrega uma tatoo em homenagem ao nosso querido personagem na pele, comunique-nos e terá sua foto postada aqui!

E eu diria mais, cada louco com sua mania...

Compartilhe:

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mais rumores sobre a Trilogia Tintim!

Olá, Tintinófilos!

Nossa tão aguardada adaptação de Tintim para os cinemas já enfrentou alguns problemas, que deixaram todos nós preocupados com o destino do personagem nas telonas... Um dos principais problemas é a mudança que está ocorrendo na DreamWorks.

Mas agora surge um novo rumor com respeito ao elenco! Thomas Sangster, que interpretaria nosso herói, pelo visto está mesmo fora do projeto. E as filmagens, que deveriam começar em outubro, ainda nem sonham em andar!!!

Aguarde mais informações em breve, aqui no blog As Aventuras de Tintim!

P.S.: Quero agradecer os comentários dos visitantes do blog. Sua opinião é muito importante, só assim eu sei que estou escrevendo com algum objetivo! Valeu!
Compartilhe:

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Notícias da Log On

A Log On Editora Multimídia forneceu ao blog informações exclusivas acerca dos boxes e dos possíveis futuros lançamentos relacionados ao universo Tintim.

:: Com respeito à ordem dos episódios, a assessoria da editora informa o que eu já tinha dito aqui: A ordem dos episódios foi a mesma utilizada na produção da série. Como seguimos essa ordem, vamos mantê-la no Box. Então, para os mais exigentes, não dá pra esperar uma mudança, seguindo a ordem dos álbuns, como poderia se esperar.

:: Sobre os erros no encarte do box, como a grafia incorreta de nomes dos personagens (Prof. Girassol virou Prof. Calculus), além dos títulos dos episódios alterados ("O Segredo do Unicórnio", "O Tesouro Vermelho dos Rackham"), foi informado para o blog "As Aventuras de Tintim" que os títulos foram extraídos das traduções da Nelvana, licenciadora da série. Quem dublou esses episódios foi a Hebert Richards, e dela é a responsabilidade por “O segredo do Unicórnio”. Já o título “Professor Calculus” será corrigido no próximo lote.

:: Também procurei saber se seria tomada alguma providência quanto ao título, onde foi usado "Tintin", sem o "M" no final - o que deixou alguns tintinófilos insatisfeitos. De acordo com a assessoria, foi uma opção da editora. Em justificativa a editora afirma que a grafia “Tintim” surgiu quando era praxe traduzir os nomes dos personagens. Hoje, esse tipo de tradução não é mais utilizada.

:: Por último, não podia deixar de satisfazer minha curiosidade de tintinófilo e perguntei se a Log On tem planos de comprar os direitos de venda de “O Lago dos Tubarões", e dos filmes em live-action de Tintim "Les Oranges Bleues" e "Le Toison D'Or". A resposta, apesar de não muito reveladora, pelo menos nos dá uma esperança: Estamos analisando essa possibilidade.

Aguardem mais informações em breve!
Compartilhe:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

LogOn lança mini-DVDs de Tintim

Tintin na América é o primeiro título.

Depois do box com todos os episódios das três temporadas de Tintim, a LogOn Editora Multimídia lançará também aventuras individuais de Tintim em mini-DVDs.

Essa tecnologia traz discos com capacidade de armazenamento menor, cerca de 2 gigabytes - mais ou menos 30 minutos de vídeo -, então cada unidade trará um episódio, de aproximadamente 25 minutos, cada um.

Veja ao lado a capa (em baixa resolução) do primeiro mini-DVD a ser lançado: "Tintin na América". O preço fica entre 9 e 10 reais.

Mais informações em breve...
Compartilhe:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Resenha e Imagens do Box Tintim

Saudações tintinófilos!

Ao contrário do que podem imaginar, eu ainda não comprei o box com as três temporadas completas de "As Aventuras de Tintim". Mas um amigo meu, Hamilton, do AnimationS Fórum, já adquiriu, e a meu pedido, tirou fotos (clique para ampliar) e escreveu uma breve resenha sobre o conteúdo desse tão desejado lançamento. Confiram abaixo e tirem suas conclusões. Quem já comprou, sinta-se à vontade para comentar!


:: Apresentação:
A LOGON Editora está de parabéns nesse quesito, o box é belíssimo e as temporadas vem em embalagens digipack especiais. São 3 estojos (um para cada temporada) num formato semelhante ao de livros. A caixa invólucro é de papelão bem resistente - que por um lado é bom pra conservar os dvds, mas por outro dificulta a retirado dos estojos, podendo danificá-los se não tiver muito cuidado.


:: Menus:
Os menus são de uma simplicidade franciscana, estáticos, cumprindo as funções básicas e acompanham a identidade visual dos estojos de cada temporada. Poderiam ter investido um pouquinho mais nisso, o que daria um charme maior ao material.


:: Qualidade de imagem e som:
A qualidade de imagem é bem irregular de um episódio para outro, mas nada que comprometa a experiência. Está com a mesma qualidade que conferimos na televisão. A dublagem em português é a aquela que estamos acostumados a assistir na TV. Confesso que estava com medo de terem redublado a série, pois soaria muito estranho no meu ouvido escutar outra voz na boca de Tintin que não fosse a do Oberdan Junior. Infelizmente, é perceptível que não ouve preocupação em remasterizar os episódios.



:: Extras:
Simplesmente não existem, o que é uma pena. Seria obrigatório um documentário sobre as origens de Tintin e sua influência no mundo das histórias em quadrinhos, animação e cinema. Nem mesmo uma comparação entre os álbuns originais e as adaptações animadas existe. Uma pena para um produto tão bem apresentado.

De qualquer forma, apesar dos problemas citados, o fato de termos acesso em DVD à série completa já é algo pra se comemorar muito, fazendo valer o investimento.

Compartilhe:

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Amanhã!


Confira amanhã, aqui no blog "As Aventuras de Tintim", uma resenha completa sobre o box lançado recentemente pela LogOn.
Você verá fotos e detalhes do lançamento.
Aguarde!
Compartilhe:

Paramount e DreamWorks oficializam separação

De acordo com o site Omelete, A Paramount Pictures e a DreamWorks anunciaram oficialmente o fim de sua parceria.

Steven Spielberg e Stacey Snider, sem o sócio na DreamWorks David Geffen, formam assim uma nova empresa, ainda sem nome, ligada à indiana Reliance BIG Entertainment.

Os projetos da DreamWorks em fase de desenvolvimento (como é o caso da nossa aguardada trilogia Tintim) permanecem na Paramount. Já os projetos inéditos da nova empresa passarão por uma análise da distribuidora - caso eles tenham interesse, poderão co-financiar e co-distribuir. Spielberg segue como produtor executivo de alguns filmes do estúdio, como o novo Transformers e O Fim do Mundo.

A maioria dos atuais funcionários da DreamWorks deve receber ofertas de emprego na nova companhia, o que está levando o mercado a chamá-la, no melhor estilo hollywoodiano, de "DreamWorks 2".

Todos os envolvidos foram só elogios aos antigos parceiros, passando uma atmosfera de rompimento amigável, o que não reflete as discussões dos últimos meses. O novo distribuidor da empresa de Spielberg e Snider será anunciado nas próximas semanas, mas as apostas são dirigidas à Universal Pictures.
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT