08 outubro, 2008

Resenha e Imagens do Box Tintim

Saudações tintinófilos!

Ao contrário do que podem imaginar, eu ainda não comprei o box com as três temporadas completas de "As Aventuras de Tintim". Mas um amigo meu, Hamilton, do AnimationS Fórum, já adquiriu, e a meu pedido, tirou fotos (clique para ampliar) e escreveu uma breve resenha sobre o conteúdo desse tão desejado lançamento. Confiram abaixo e tirem suas conclusões. Quem já comprou, sinta-se à vontade para comentar!


:: Apresentação:
A LOGON Editora está de parabéns nesse quesito, o box é belíssimo e as temporadas vem em embalagens digipack especiais. São 3 estojos (um para cada temporada) num formato semelhante ao de livros. A caixa invólucro é de papelão bem resistente - que por um lado é bom pra conservar os dvds, mas por outro dificulta a retirado dos estojos, podendo danificá-los se não tiver muito cuidado.


:: Menus:
Os menus são de uma simplicidade franciscana, estáticos, cumprindo as funções básicas e acompanham a identidade visual dos estojos de cada temporada. Poderiam ter investido um pouquinho mais nisso, o que daria um charme maior ao material.


:: Qualidade de imagem e som:
A qualidade de imagem é bem irregular de um episódio para outro, mas nada que comprometa a experiência. Está com a mesma qualidade que conferimos na televisão. A dublagem em português é a aquela que estamos acostumados a assistir na TV. Confesso que estava com medo de terem redublado a série, pois soaria muito estranho no meu ouvido escutar outra voz na boca de Tintin que não fosse a do Oberdan Junior. Infelizmente, é perceptível que não ouve preocupação em remasterizar os episódios.



:: Extras:
Simplesmente não existem, o que é uma pena. Seria obrigatório um documentário sobre as origens de Tintin e sua influência no mundo das histórias em quadrinhos, animação e cinema. Nem mesmo uma comparação entre os álbuns originais e as adaptações animadas existe. Uma pena para um produto tão bem apresentado.

De qualquer forma, apesar dos problemas citados, o fato de termos acesso em DVD à série completa já é algo pra se comemorar muito, fazendo valer o investimento.

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Gostei da resenha. Seu amigo está de parabéns!
    E o blog continua muito legal só falta ter mais atualizações...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e irei comprar mesmo assim, só fizeram as decoração do box por fora, mas o material poderia ser muito bem aprovietado com extras, remasterização e algumas coisas a mais, quem sabe num futuro proximo isso nao acontece? queria saber se tbem tem algum dvd dos "Animais do Bosque dos Vintens" ou algum blog... abraço

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT