COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Leilão de original de Hergé acontece hoje em Paris

Ilustrações, esculturas e quadrinhos originais de clássicos como Asterix, Tintim, Corto Maltese e Os Smurfs vão a leilão neste sábado, 23 de fevereiro, em Paris. A Arcurial, organizadora da venda, espera arrecadar mais de 2 milhões de euros com 450 obras de diversos artistas da nona arte, entre eles Jacques Tardi, Enki Bilal, Albert Uderzo e Hergé.


Uma das joias do leilão é uma arte da série Spirou, do belga André Franquin, com valor estimado entre 100 e 150 mil euros. Outra das peças mais cotadas é uma ilustração (que ilustra esta notícia) a cores que Hergé fez em 1979 para o restaurante "La caravache d'or", com direito a dedicatória do artista. Também estarão disponíveis no leilão peças de artistas como ZEP, Peyo, Moebius e Enki Bilal - que recentemente se tornou o primeiro cartunista a ganhar uma exibição individual no Museu do Louvre, em Paris.
Compartilhe:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tintim encontra o Quarteto Fantástico

Depois de dar uma voltinha pelo Universo DC (clique aqui para ver), Tintim dá as caras novamente em um gibi de super-heróis, desta vez numa HQ da Marvel, a revista Fantastic Four, volume 3 # 1, de janeiro de 1998 (clique na imagem para ampliar).


Na HQ, o Quarteto Fantástico é levado para a França, onde encontra um grupo de manifestantes que quer manter velhas estruturas intactas, em vez de reconstruí-las. Um deles nos parece bem familiar, e o próprio personagem confirma nossas suspeitas quando diz: "Na verdade, eu sou belga".


Em outro ponto, o rapaz de topete ruivo precisa fugir, e qual sua última fala: "Billions of blistering blue barnacles!" - um dos bordões do Capitão Haddock pronunciado em inglês. Não há dúvidas que os autores Scott Lobdell, Alan Davis e Mark Farmer quiseram prestar uma homenagem à obra de Hergé. Note também que, na falta de um companheiro canino, o sósia de Tintim usa um distintivo que lembra muito o bom e velho Milu...


A descoberta foi feita pelo blog The Comics Cube.
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT