18 setembro, 2008

Trilogia mais uma vez em risco

De acordo com o site Omelete, a produção dos três filmes de Tintim está mais uma vez enfrentando problemas. Dessa vez a preocupação vem de uma nota do blog Deadline Hollywood Daily, onde afirma que a Universal decidiu não co-financiar o projeto da DreamWorks.

Segundo o blog, a decisão foi tomada sem alarde há algumas semanas. A saída da Universal não inviabiliza o negócio, apenas aumenta o risco daqueles que continuam dentro: a Paramount (que é dona da DreamWorks), Steven Spielberg e Peter Jackson. A trilogia que mistura live-action com captura de movimento e animação é vista na indústria como uma aposta cara, mas certeira, dada a popularidade de Tintim ao redor do mundo.

O mais curioso disso tudo é que a saída não abalou a crescente aproximação da DreamWorks com a Universal. Há meses Spielberg se mostra insatisfeito com a autoridade da Paramount sobre as decisões da sua companhia e ameaça romper o acordo Paramount-DreamWorks. Segundo o DHD, Spielberg inclusive planeja com o chefão da Universal, Jeff Zucker, a reconstrução dos sets que foram destruídos recentemente em um incêndio.

As filmagens seguem marcadas para começar em outubro. Spielberg dirigirá o primeiro filme e Jackson vai fazer o segundo. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. O diretor do terceiro ainda será anunciado..
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT