29 julho, 2008

Trilogia de Tintim em risco!

Más notícias para os fãs de Tintim, que aguardam a tão sonhada trilogia sobre o repórter aventureiro.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Steven Moffat (foto), que trabalhava no roteiro do primeiro longa, está fora do projeto. Mas antes que culpe Spielberg ou Jackson, saiba que o motivou a abandonar o trabalho.

Moffat tinha assinado um contrato de 1 milhão de libras para escrever os dois primeiros argumentos da trilogia baseada nas histórias do nosso herói. Mas de acordo com o jornal, o vencedor do Bafta largou o roteiro do filme para trabalhar num antigo sonho - escrever para a série "Doctor Who", da BBC.

O blog Le Tintin Movie publicou que após Moffat concluir o primeiro script, a greve dos roteiristas o impediu de trabalhar sobre o segundo. Nesse intervalo de tempo, a BBC ofereceu a proposta de trabalho no roteiro da série. Como é fã de "Dr. Who", Steven Moffat aceitou a oferta, e assim fica de fora do segundo filme de Tintim.

Ainda segundo o blog, Moffat é uma grande perda para o projeto, pois poderia construir uma história contemporênea, mas mantendo o clima da obra original de Hergé. Se a saída dele se confirmar, agora Steven Spielberg e Peter Jackson terão de encontrar alguém a altura para preencher o vazio deixado pelo profissional.

Mas nós, fãs, não devemos ficar tão preocupados. Spielberg esperou mais de 25 anos para levar esse projeto à frente, e com certeza encontrará alguém que faça um trabalho digno da lembrança de Hergé e das aventuras de Tintim.

Não perca mais informações em breve!
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT