12 março, 2013

"O Lótus Azul" pode fazer parte da trilogia

Steven Spielberg, que produzirá o segundo filme da franquia "As Aventuras de Tintim", confirmou que o roteiro da sequência já está pronto. O cineasta revelou que pretende lançar o filme nos cinemas no final de 2015.

"Peter Jackson vai dirigir o próximo, e eu vou produzir", disse Spielberg em entrevista ao The Times of India. "Temos um roteiro, e provavelmente vamos começar a captura de performance no final deste ano. Não me prendo a isso, mas esperamos que o filme saia por volta do final de 2015."

Spielberg continua fazendo suspense em torno dos álbuns que inspirarão o longa, mas quase dá uma pista nas entrelinhas: "Nós sabemos quais álbuns estamos fazendo, não podemos compartilhar isso agora, mas estamos combinando dois livros que sempre foram destinados a ser combinados por Hergé."

De acordo com o artigo, o cineasta se recusou a confirmar ou negar as especulações que surgiram, mas, quando questionado se um dos dois livros para o próximo filme seria "O Lótus Azul", admitiu que este seria provavelmente o terceiro filme.

Atualização (15/03): O roteirista Anthony Horowitz informou em seu Twitter que estará na Nova Zelândia em novembro, mas não confirmou o objetivo da viagem. Como se sabe, Peter Jackson planeja dirigir a captura de movimentos enquanto finaliza a pós-produção do segundo filme da trilogia "O Hobbit". Sendo assim, é possível que o roteirista acompanhe as gravações.

:: Só para não esquecer: "O Templo do Sol" chegou a ser anunciado como álbum que inspiraria o filme, e ele faz par com "As 7 Bolas de Cristal". "O Caso Girassol" também foi cogitado, e muitos leitores concordam que o álbum poderia muito bem ser mesclado com "O Cetro de Ottokar". A especulação sobre "O Lótus Azul" é nova, e talvez seja apenas para despistar, pois os acontecimentos do álbum inclusive foram citados no primeiro filme - nos recortes de jornal que aparecem no apartamento de Tintim. Mas para quem defende uma adaptação de "Tintim no Tibete", seria a escolha perfeita...
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT