COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TV francesa lança série de documentários sobre Tintim


A emissora francesa Arte exibirá, a partir de setembro, uma série de documentários sobre "As Aventuras de Tintim". Sur Les Traces de Tintin (algo como "Sobre os passos de Tintim", "na trilha de Tintim") será uma viagem aos países visitados por Tintim em cinco de suas aventuras. Cada episódio retratará um dos destinos do repórter, utilizando os mesmos meios de transporte, revivendo as mesmas dificuldades e obstáculos e retratando paisagens e rostos semelhantes aos que ilustram os álbuns.
O foco da série é mostrar como o criador de Tintim utilizava fatos e curiosidades sobre as diferentes culturas e civilizações do mundo contemporâneo na criação de suas aventuras. Os cinco episódios, que contarão com depoimentos gravados por Hergé, serão exibidos de 20 a 24 de setembro de 2010, às 19h50. Cada um terá cerca de 43 minutos, mostrando também comentários de especialistas e comparações entre as figuras nos álbuns e as imagens do mundo real. Confira abaixo um trecho do vídeo de divulgação, disponibilizada no site oficial de Tintim:
O episódio inicial (20/09) terá como tema os lugares que serviram de cenário para o álbum "Os Charutos do Faraó". De Port Said ao Cairo, passando por pirâmides egípcias e tumbas de faraós, o documentário rastreará os caminhos de Tintim na caça aos traficantes de ópio. A aventura termina na Índia, que é o ponto de partida para o segundo episódio (21/09), baseado em "O Lótus Azul". Dessa forma, China e Xangai, na época da guerra contra o Japão, serão os próximos locais explorados pela série.

O Marrocos será o destino da terceira parte (22/09), dedicada ao álbum "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", que marca o encontro entre o Capitão Haddock e Tintim. Em seguida (23/09), os telespectadores viajarão para o Peru, onde se passa a aventura "O Templo do Sol". Depois de explorar a Amazônia e os Andes, a viagem parte para em direção ao Nepal, cenário de "Tintim no Tibete". Neste último episódio (24/09), o público subirá às alturas do Himalaia, imitando o caminho traçado por Tintim em sua busca por Chang.
Produzida por Henri de Gerlache, Marc Temmerman, Laurent Joffrion e Florence Tran, a série de documentários é uma co-produção entre Arte G.E.I.E, GEdEon Programmes e Moulinsart. Para ver o site oficial, em francês, clique aqui.
Compartilhe:

sábado, 26 de junho de 2010

Para ouvir: Bianca Castafiore canta a "Ária das Jóias", de Fausto

Você que já leu algum álbum de Tintim ou assistiu a algum episódio onde aparece a personagem Bianca Castafiore com certeza conhece a "Ária das Jóias". A música preferida da diva da ópera criada por Hergé é uma composição de Charles François Gounod para a personagem Marguerite, da ópera "Fausto", e acabou ficando ainda mais famosa na voz do "Rouxinol Milanês".

Confira no vídeo abaixo, produzido pela Moulinsart, esta bela canção:



A letra da música que atormenta o Capitão Haddock parece ter sido feita para a personagem. O refrão diz "Ah je ris de me voir si belle en ce miroir..." - em português: "Ah, eu rio de me ver tão bela neste espelho"...
Compartilhe:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Boletim Trilogia Tintim (e uma rapidinha)


:: O diretor e produtor Peter Jackson, que está à frente da pós-produção de 'Tintim e o Segredo do Licorne' voltou a ser cogitado para a direção de outra adaptação cinematográfica, O Hobbit. Responsável pela bem-sucedida trilogia "O Senhor dos Anéis", o cineasta está em negociações com a Warner Bros. para ocupar o lugar de Guilhermo del Toro no comando de dois filmes que trarão de volta o universo criado por J. R. Tolkien. Caso a notícia se confirme, os fãs de Tintim podem começar a se preocupar, pois como os dois longas serão gravados de uma vez, a produção deverá ser ainda mais demorada, e o diretor pode acabar abandonando a sequência de 'Tintim'.

:: Em entrevista exclusiva ao site Coming Soon, os roteiristas Doug Miro e Carlo Bernard falaram sobre o trabalho ao lado de Jack Bruckheimer, nos longas "Príncipe da Pérsia" (atualmente nos cinemas) e "O Aprendiz de Feiticeiro" (que tem estreia prevista para 14 de julho). Como também trabalharam no roteiro de 'Tintim e o Segredo do Licorne', os dois responderam ao site sobre as novidades a respeito do projeto de Spielberg e Jackson.

"Não", respondeu Carlo Bernard, "nós fomos convidados para o set no ano passado quando eles estavam gravando, mas estávamos em Nova York para 'Feiticeiro' e não pudemos ir". Já Doug Miro diz apenas que o processo de edição do filme é demorado, e ainda afirma que a estreia está marcada para o "Natal de 2012" - quando na realidade sabemos será um ano antes. Apesar da falta de informações, os roteiristas esperam que o resultado seja "incrível", como conclui Bernard.

:: Segundo o site People Daily, empresas chinesas farão ações de branding na adaptação de Tintim para o cinema. Isso quer dizer que veremos propagandas de produtos do mundo real durante o filme. Apesar de ter começado apenas há alguns anos na, essa prática está desfrutando de um rápido crescimento na China. Como exemplo, o site cita a Metersbonwe, empresa de moda esportiva que pagou para aparecer por menos de um segundo em um outdoor no filme 'Transformers 2'. Sirena Liu, que administra a FilmWorks Entertainment Marketing (agência oficial para a DreamWorks e Paramount International na China), é quem está trabalhando na inserção de produtos nos filmes 'Transformers 3' e 'O Segredo do Licorne', ambos ainda em produção.

:: Um leilão de ilustrações originais de quadrinhos realizado no último domingo em Paris e Bruxelas pela sociedade Millon & Associates relatou um total de 900.000 euros - o equivalente a mais de 2 milhões de reais. Segundo informações do site RTBF, a venda na Bélgica teve lotes com obras de Hergé e outros artistas de grande expressão local, como Jacques Martin. Um dos itens mais cobiçados estava uma uma pintura do álbum "O Templo do Sol", arrematada por 15 mil euros.
Compartilhe:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Notícias - nem tão rápidas...


:: Os primeiros oito álbuns de Tintim traduzidos em hindi acabam de chegar às livrarias da Índia. O plano é publicar dois áluns a cada mês, de forma que a coleção completa esteja disponível no início de 2011, antes da chegada do herói às telonas. Mas a Índia não é um território completamente desconhecido para Tintim. Suas aventuras já chegaram ao país em versões traduzidas para a língua inglesa - tanto que mais de 200 mil cópias dos álbuns em inglês são vendidos a cada ano. A série também ficou conhecida na Índia por meio do desenho animado produzido pela Nelvana na década de 1990, e transmitida no país também em inglês. Agora, com a publicação em hindi, Tintim deve se tornar mais popular no país, assim como vem acontecendo com a China desde 2002, quando foram lançadas as versões em chinês.

:: Faleceu na última quarta-feira, aos 79 anos, a atriz canadense Maureen Forrester. Ela foi a voz original de Bianca Castafiore na série animada 'As Aventuras de Tintin' (1992-1993). Segundo o site CBC News, a família de Maureen estava presente no momento da morte. Em seus últimos anos de vida, a atriz de óperas e clássicos musicais sofria de demência.

:: O californiano Rob Powers falou ao site Sud Ouest sobre o seu trabalho em "Avatar", onde foi um dos responsáveis pelos efeitos 3D do filme de James Cameron. Powers, que diz ter sido inspirado pela saga "Star Wars" aos seis anos de idade, acabou deixando escapar que também esteve envolvido na pré-produção do longa 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne', que estreia no ano que vem. Sobre este trabalho, ele apenas diz: "Eu não sei o que eu posso dizer disso, mas é incrível". Quem vai duvidar?

:: Em passagem pelo Festival de Cannes, no mês passado, o ator Andy Serkis, que vive o Capitão Haddock no adaptação de Tintim para o cinema, contou um pouco sobre o filme ao site IGN. "Tintim vai trazer Hergé à vida, e a performance capture é a ferramenta perfeita", diz o ator, que falou também sobre a evolução da tecnologia desde "O Senhor dos Anéis", onde interpretou o Gollum. "Há definitivamente uma diferença entre um personagem de captura de desempenho em um filme live-action e mundo totalmente animado, como em 'Tintim'. Assim, em 'Tintim', todos os atores no set estão envolvidos uns com os outros no mesmo paradigma. Parece muito com o que Hergé trouxe à vida".


:: O periódico belga Le Soir oferece aos seus leitores um álbum inédito, Tintin au Congu de papa. O livro será publicado em comemoração ao 50º aniversário da independência do Congo Belga, em 30 de junho de 1960. O volume traz uma visão detalhada do álbum, que depois de 80 anos é vítima de uma polêmica "inútil e ridícula" - segundo as palavras do site oficial da Moulinsart. Daniel Couvreur, especialista em quadrinhos e cultura do Le Soir, fez um verdadeiro trabalho de arqueólogo e arquivista em seu livro, incluindo fotos encontradas tanto nos Studios Hergé como nos arquivos de seu jornal. O texto esclarece ao leitor sobre as fontes de inspiração de Hergé e situa "Tintim no Congo" em 1930, ou seja, num mundo muito diferente do nosso: sem telefone, sem internet, supermercados ou televisão... Para aqueles que estão fora da Bélgica mas pretendem adquirir a obra, a maneira mais segura é através do email abonnements@lesoir.be.

:: Henri Mova Sakanyi, embaixador da República Democrática do Congo, deu uma entrevista para uma emissora belga. O assunto não poderia ser outro: o processo judicial envolvendo o álbum "Tintim no Congo". Quando questionado se tem o livro em sua biblioteca, o embaixador responde: "Infelizmente, sim". Ele explica que concorda com a inclusão de um aviso nos volumes à venda, "sem necessariamente alterar [o conteúdo do livro]", e é bem coerente em sua argumentação: "Não devemos julgar uma época passada, 1930, de qualquer jeito, com novos argumentos. Seria muito fácil para nós, que evoluímos". Ele defende que todas as imagens negativas produzidas pela obra sejam recontextualizadas, "para que haja uma leitura mais ou menos saudável".

:: O especial sobre "Tintim no Congo" está a caminho. Em breve a data de publicação será anunciada. Aguarde...
Compartilhe:

sábado, 19 de junho de 2010

Tintim, esportes e vuvuzela!

Quem conhece Tintim sabe que nosso jovem herói nunca jogou futebol nas suas aventuras. Mas na década de 1950, Hergé usou sua criação para representar as cores de um clube imaginário. A imagem de Tintim jogando futebol serviu para introduzir as crônicas esportivas na revista "Tintin", realizadas por um repórter veterano desta era: Luc Varenne.

Naquele tempo, a revista "Tintin" (que apesar de levar o nome do personagem era formada em grande parte por outras séries de quadrinhos e artigos ilustrados), já publicava a coluna "Tintin Sports", que foi ilustrada pela imagem acima em 1946. Durante os anos em que foi publicada, a coluna abordou diversos temas esportivos, dentre eles a história dos Jogos Olímpicos, do futebol e do automobilismo. Além de Hergé, outros artistas emprestaram seu talento por meio de ilustrações, como Tibet e Jean Graton.

O esporte também marcou presença na revista "Tintin" entre 1952 e 1953, quando foi publicada a coluna "D'un sport à l'autre". O futebol foi tema da edição 41 (de 1952), onde foi publicada uma matéria com o título "Le football est un spetacle" (O futebol é um espetáculo). Ainda em 1953, começou a ser publicada a coluna "Ca c'est du sport!", que durou até 1971 e também incluiu ilustrações de Hergé - pelo menos no número 48 (de 1969).

Outras séries de artigos dedicados exclusivamente ao esporte surgiram com o decorrer dos anos na publicação belga, agora sem a participação de Hergé. Foram elas: "Sport" (1962-1963); "Un sport aprés l'autre!" (1959); "Un sport chasse l'autre!" (1959) e "Vive le sport" (que saiu apenas em três edições, ano de 1961).

O inventor da vuvuzela

Para aqueles que ainda não estão cientes (o que eu acho difícil a esta altura do campeonato), vuvuzela é um tipo de trompete longo e barulhento, que tomou conta dos estádios durante a Copa do Mundo da África do Sul. A história conta que o instrumento foi inventado em 1974 por Freddie Saddam Maake, nativo de Tembisa, um dos bairros mais pobres de Johanesburgo. Hoje, a "arma do diabo" está literalmente na boca do povo, e a China já produz 50 mil vuvuzelas de plástico por dia! Mas por que "arma do diabo"? Porque o som não é muito agradável e torna-se absolutamente ensurdecedor quando 80 mil pessoas resolvem tocar juntas... Só de acompanhar um jogo pela televisão dá pra ter uma noção.

Mas o que Tintim tem a ver com a vuvuzela? Quem já leu os álbuns do repórter deve saber que ele foi o primeiro a tocar uma vuvuzela, e eu diria mais: ele mesmo inventou o tal instrumento! Antes de qualquer um, Tintim transformou um galho de árvore em um instrumento sonoro muito parecido com o popular invento sul-africano. Releia as páginas 34 e 35 de "Os Charutos do Faraó" e descubra do que estamos falando: é praticamente uma vuvuzela, mas serviu para interagir com os elefantes...

Baseado em artigo do site Tintin.com, com informações do site BD Oubliées.
Compartilhe:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fatos em Fotos: Hergé e Nat Neujean

Você se lembra do último leilão de peças de Tintim, realizado em Paris, França? Entre os itens ofertados, estava uma escultura de Tintim e Milu feita em bronze. Arrematada por 125 mil euros, a peça é uma das quatro criadas pelo escultor belga Nat Neujean em 1976, sob encomenda de Raymond Leblanc.

Na foto abaixo você pode ver o criador de Tintim, Hergé, junto a uma das estátuas que representam o repórter e seu cachorro em tamanho natural (1,80 m). O monumento fica no parque Wolvendael, em Uccle, Bruxelas, e foi inaugurado em 29 de setembro de 1976, em comemoração dos 30 anos da revista "Tintin".

Esta não foi a única escultura de Tintim produzida por Nathanael Neujean. Em 2009, bustos de Tintim e Hergé esculpidos por Neujean foram levados à venda pela primeira vez, como você viu aqui. Ele também esculpiu outras obras em homenagem a Hergé e seu legado, como pode ver na imagem abaixo.

Para ver outras obras de Nat Neujean, acesse o site oficial: www.natneujean.be.
Compartilhe:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Divirta-se com trailers "alternativos" do filme de Tintim

O trailer oficial da adaptação de Tintim para as telonas ainda não tem data marcada para aparecer, mas enquanto ele não é divulgado, delicie-se com algumas "superproduções" realizadas pelos fãs ansiosos ao redor do mundo...

Este é um dos mais antigos, e podemos dizer que 'inovou' totalmente ao mostrar um Zorrino crescido e um Tintim, digamos, fora dos padrões...

Com legendas em inglês, acho que o trailer seguinte é o melhor. Foi produzido por universitários franceses, e na verdade é mais uma apresentação da série, pois faz referência a várias aventuras do personagem, além de trazer um surpreendente e interessante desfecho.

Já este aqui traz um Tintim vivido por Daniel Craig (que no filme será o pirata Rackham, o Terrível) e contém cenas que você com certeza não vai ver na verdadeira adaptação para os cinemas...

Agora é esperar que o trailer verdadeiro supere a todos... e chegue logo!
Compartilhe:

sábado, 12 de junho de 2010

Carros de Tintim

O blog portuguêsCavalo Selvagem publicou hoje uma apresentação de slides que mostra alguns dos carros presentes nos álbuns de Tintim. Segundo o autor José Leitão, foram contados 34 automóveis diferentes (pelo menos em sua coleção). Confira:
Clicando aqui você vê a postagem no blog. Conheça também o site Tintin's Cars, que mostra todos os carros presentes nas Aventuras de Tintim.
Compartilhe:

Novos Baralhos de Tintim

O Blog de Brinquedo falou, na última sexta-feira, sobre um lançamento que deve agradar aos fãs das Aventuras de Tintim. Confira a nota:



O Tintin Playing Cards – Family vem com cartas ilustradas com personagens das fantásticas aventuras vividas por Tintin, Milu, Capitão Haddock Professor Girasol, Bianca Castafiore, os irmãos Dupond et Dupont, o insuportável Abdallah, o General Alcazar e muitos outros. Custa US$20 na Crackerjack ou na Black Ink.
O baralho Tintin Playing Cards – Cars vem ilustrado com cenas de carros que apareceram nos livros de Tintin e não foram poucos como pode-se conferir no site Les Autos de Tintin. O baralho dos carros também custa US$20 naCrackerjack ou na Black Ink.
O blog também traz um link com outros brinquedos relacionados ao personagem criado por Hergé. Clique aqui para ver.
Compartilhe:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novas do mundo tintinário


:: Em artigo do site The Wall Street Journal, uma jornalista fala sobre a possível mensagem anti-americana e pró-nazista presente nos álbuns de Hergé. Tasha Gottschalk-Fielding não concorda com as afirmações do livro "Tintin in the Land of the Lawyers" (Tintim no País dos Advogados), citando exemplos que mostram como alguns argumentos presentes nesta obra são imprecisos. No texto intitulado "Learn from History, Read Tintin" (Aprenda com a História, leia Tintim), a jornalista também cita "Tintim no Congo", afirmando que este é sim um livro racista, mas amenizando o fato por compará-lo a obras como "Otelo", de William Shakspeare.

:: O site Le Vif traz uma notícia que destaca o novo mercado que explora a marca Tintim: o turismo. O Tintin Holidays, negócio da empresa On the go Tours com a colaboração da Moulinsart, oferece tours especiais para fãs do repórter. No roteiro estão quatrto destinos, todos já visitados pelo jovem repórter: Índia, Egito (Os Charutos do Faraó), Jordânia (Perdidos no Mar) e Bruxelas, capital da Bélgica e lar de Tintim e Hergé. Os turistas serão acompanhados por especialistas tintinófilos (Michael Farr, Alain Dominique, Bárran Maricq e Charles Dierick), que os guiarão através do mundo de Hergé.

:: Morreu no último dia 2 de junho, na França, o artista espanhol Antonio Parras, 81 anos. Parras começou sua carreira na Espanha, mas também ficou conhecido na Europa por seu trabalho na revista Tintin.

:: Um artigo do site O Globo sobre pontos turísticos da Bélgica cita os museus dedicados a Hergé e Magritte, ambos nascidos no país. Sobre o Museu Hergé, o texto fala a respeito da polêmica que é causada pela proibição de fotos no local, e diz que o único lugar que pode ser fotografado é um aconchegante restaurante chamado Le Petit Vigtième. No site também é possível conferir os horários e valores de entrada.

:: A adaptação de Tintim para as telonas ganhou mais um concorrente de peso - pelo menos nos cinemas norte-americanos. A Walt Disney Pictures confirmou para 25 de dezembro de 2011 a estreia de um novo longa estrelado pelos Muppets, personagens criados por Jim Henson. O sétimo filme estrelado por Caco, Miss Piggy e cia. também baterá de frente com We Bought a Zoo, produção de Cameron Crowe que estreia dois dias antes, junto com 'O Segredo do Licorne'.
Compartilhe:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Boletim Trilogia Tintim: Últimas Notícias


Confira agora algumas notícias relacionadas com a trilogia baseada nos álbuns de Tintim. No último sábado já foi revelado o logo oficial, e a partir dos próximos dias (ou meses...) muita coisa deve aparecer. Para saber tudo sobre a adaptação de Tintim para as telonas, fique ligado no blog, que traz também uma prévia (que eu mesmo fiz, portanto, nada oficial) de como deve ser o logo nacional de 'Tintim e o Segredo do Licorne', que estreia no Brasil entre outubro e novembro de 2011 e nos EUA em 23 de dezembro do mesmo ano.

Os Concorrentes de Tintim

A Warner Bros. confirmou para 16 de dezembro de 2011 a estreia do longa Sherlock Holmes 2, sequência do sucesso dirigido por Guy Ritchie em 2009, com Robert Downey Jr. e Jude Law nos papeis principais. Ainda não se sabe muito sobre a continuação, apenas que terá a volta de Irene Adler, intepretada por Rachel MacAdams, e a primeira aparição do Dr. Moriarty, o maior inimigo do detetive inglês. Sem ator confirmado para o papel, especula-se que Brad Pitt pode ser o escolhido.

Outro que tem data confirmada para 16/12 é a sequência Alvin e os Esquilos 3, que será exibida em 3D. Na mesma data, chega aos cinemas norte-americanos o filme Missão: Impossível 4 (cujo logotipo foi revelado aqui, junto com o de Tintim), continuação da série estrelada por Tom Cruise. O longa será dirigido por Brad Bird, que faz sua estreia em live-actions, depois de ter sido responsável por sucessos como O Gigante de Ferro (Warner) e Os Incríveis (Disney/Pixar).

Entrando na era 3D, o diretor Martin Scorsese também lança seu novo projeto em dezembro de 2011. The Invention of Hugo Cabret ("A Invenção de Hugo Cabret") é o título do filme, que também é seu primeiro trabalho direcionado ao público infantil. Com Sacha Baron Cohen ("Borat") no elenco, o longa deve chegar às telas no dia 09/12.

Estes são apenas alguns dos concorrentes de 'Tintim e o Segredo do Licorne'. Há tempos atrás, o blog informou que também disputarão com o longa a animação Happy Feet 2 e o híbrido Marvin, o Marciano. Mas vale lembrar que as datas de estreias citadas aqui (com base em informações do site Slash Film) são referentes aos EUA. No Brasil e em outras partes do mundo, 'O Segredo do Licorne' deve estrear entre outubro e novembro.

Sobre o video-game

Circulou na internet a informação de que o video-game baseado no primeiro filme da trilogia Tintim seria lançado apenas para PlayStation 3 e Wii. Os boatos começaram através de uma informação disponível no perfil do desenvolvedor de jogos Patrick Charron, que trabalha na Ubisoft, empresa responsável pelo game. A imagem seguinte (publicada no site Go Nintendo) foi retirada de lá, e supostamente confirma as especulações. Provavelmente para evitar o vazamento de novas informações, Charron já editou sua página, substituindo o que você vê abaixo por apenas "Production (Tintin)".


Além de Tintim

:: O ator inglês Jamie Bell (foto), que interpreta Tintim no longa 'O Segredo do Licorne', é um dos favoritos para dar vida ao novo "Homem-Aranha". Com a saída do ator Tobey Maguire e do diretor Sam Raimi do projeto, o quarto filme da saga do aracnídeo recontará a história do herói, agora partindo da adolescência. O mais estranho é que Bell não é tão jovem assim para interpretar o adolescente Peter Parker, mas todos os sites, incluindo o Collider, o citam como o mais cotado.

:: Peter Jackson, que atualmente trabalha na pós-produção de 'Tintim', foi cogitado como novo diretor do filme "O Hobbit", visto que o mexicano Guilhermo Del Toro desistiu da produção. Mas parece que o diretor da saga "O Senhor dos Anéis" não vai embarcar no projeto, pois além de se dedicar à produção do primeiro longa de Tintim, será o diretor da sequência.
Compartilhe:

domingo, 6 de junho de 2010

Especial "Tintim no Congo" - em breve...

No último sábado, 05 de junho, a aventura de Tintim no Congo Belga completou 80 anos de lançamento. Hergé começou a publicar sua segunda obra sobre o jovem repórter no suplemento juvenil Le Petit Vingtième, e seu mais novo sucesso se estendeu até 11 de junho do ano seguinte.

Para marcar o octogenário desta obra tão polêmica, o blog está preparando um especial que mostrará a trajetória de Tintim no Congo, desde a origem até os dias atuais. Aguarde...
Compartilhe:

sábado, 5 de junho de 2010

Confira o logotipo do filme 'Tintim e o Segredo do Licorne''

O site Collider publicou neste sábado os logotipos de quatro filmes que serão lançados nos cinemas em 2011. Entre eles está o logo da esperada adaptação de Tintim para as telonas. Veja na imagem abaixo, que mostra também as marcas registradas dos filmes Rango, Footloose e Missão: Impossível 4 (que concorrerá com Tintim nos cinemas norte-americanos).

A imagem seria divulgada em primeira mão na Licensing International Expo, mas um leitor do Collider chamado Max (valeu, amigo!) ajudou o site a dar a exclusiva. É digno de nota que o logo oficial do filme segue a linha do que estampa os álbuns de Hergé, utilizando até a mesma fonte. Compare:

Como é citado na matéria do Collider, a exposição para licenciamento de produtos, que será realizada de 8 a 10 de junho em Las Vegas, promete ser uma boa fonte de informações sobre os próximos lançamentos do cinema, incluindo Tintim. Além de logotipos, sinopses e pôsteres devem aparecer por lá. Então já sabem, para saber tudo sobre a primeira parte da trilogia Tintim, fique ligado no blog, que trará a cobertura completa!

Só pra não esquecer: The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn tem estreia marcada para outubro de 2011.
Compartilhe:

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conheça os 4 premiados com os DVDs de Tintim

O último sorteio realizado pelo blog em parceria com a Log On Editora foi um sucesso. No dia 22 de maio, aniversário de 103 anos de Hergé, começou no Twitter a promoção que presentearia 4 seguidores com um dos DVDs da nova coleção individual da série "As Aventuras de Tintim".

Várias pessoas retuitaram a "mensagem premiada", mas os seguintes tuiteiros foram os mais sortudos:

@thaiia_band - Nathalia Tornich (São Paulo, SP)


@viciada - Tânia Shirley Quispe Zambrana (São Paulo, SP)


@guigofarabello - Guilherme Almeida Farabello (São Paulo, SP)


@lidiarayanne - Lídia Rayanne Oliveira da Silva (Fortaleza, Ceará)


Parabéns aos vencedores! Àqueles que participaram mas não foram tão bem-sucedidos, muito obrigado pela confiança. E a todos, até uma próxima promoção!
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT