03 janeiro, 2021

Novo álbum de Asterix presta homenagem a Tintim no Tibete

Um novo álbum de Asterix e Obelix foi anunciado para este ano, e fará homenagem a cena icônica de Tintim no Tibete.

Foi divulgada a primeira página do 39° episódio da série dos irredutíveis gauleses traz uma bela referência a um dos álbuns mais aclamados de Hergé, reproduzindo a cena de Tintim acordando de um sonho e gritando por Tchang.


“Este é um álbum de viagem”, garante o roteirista Jean-Yves Ferri, já que a última aventura de passou na Gália. "Asterix e Obelix vão partir para um destino sem precedentes, para um país não existe hoje como tal ”, garantiu.

O último álbum lançado por Ferri em parceria com Didier Conrad, que assina os desenhos, foi "La fille de Vercingétorix", que se tornou o livro mais vendido da França em 2019.

O novo álbum chega às lojas em 29 de outubro. Pelo que o roteirista declarou ao 20 minutes, Albert Uderzo, falecido ano passado, “aprovou a história" e encorajou a dupla a seguir em frente. Para Ferri, “cada álbum é um pequeno passo para trazer algo novo” para a série.

:: Em tempo: vale lembrar que esta não é a primeira homenagem dos gauleses à obra de Hergé. Na aventura "Asterix entre os Belgas", há uma participação de ninguém menos que Dupond e Dupont. Confira abaixo: 


Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT