02 janeiro, 2021

Capitão Haddock: 80 anos

Já faz 80 anos!

No dia 02 de janeiro de 1941 acontecia a estreia do Capitão Haddock, personagem que nasceu secundário, mas se tornou um dos protagonistas mais queridos das Aventuras de Tintim.


Embora tenha surgido no dia 02, o primeiro encontro entre Tintim e Haddock só aconteceu uma semana depois, no dia 09 de janeiro de 1941. A aventura em questão foi "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", publicada no suplemento infantil Le Soir Jeunesse.

Dali em diante, o Capitão Archibald Haddock apareceu em todas as aventuras de Tintim. E em uma série de adaptações dos personagens para outras mídias... 

Assista no vídeo a seguir o próprio Hergé explicando, em entrevista de 1964, a origem dos insultos do Capitão Haddock, marca registrada do personagem:


A Moulinsart criou um logo comemorativo para marcar a importante data, e colocou o comediante francês Albert Algoud à frente das celebrações. Algoud já escreveu alguns livros sobre o universo de Tintim, sendo um dos mais conhecidos o compêndio "Haddock Illustré", que reúne os 220 "palavrões" do capitão que aparecem nos álbuns de Hergé. 


Relembre aqui a história do velho lobo do mar. E vida longa ao Capitão, com um milhão de raios!!!
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT