19 outubro, 2020

Tintim na América: edição inédita em cores ganha nova capa


A Moulinsart anunciou o lançamento de mais uma edição colorida de um álbum publicado em preto-e-branco por Hergé. Depois de Tintim no País dos Sovietes e Tintim no Congo, vem aí a versão em cores de "Tintim na América".

Mas Tintim na América não já foi publicado colorido? Já sim, porém aqui estamos falando da versão original do álbum, publicada semanalmente entre 1931 e 1932 no Le Petit Vingtième e logo depois republicada em álbum, em 1932. No Brasil, tivemos acesso a esta versão em uma edição caprichada lançada pela Globo Livros em 2018 (clique e saiba mais).

Atualização: Além de uma versão digital (7,99 euros) disponível para Android e iOS através do aplicativo oficial The Adventures of Tintin, a Moulinsart revelou que a partir do dia 1º de novembro o novo álbum ganhará também uma edição impressa, com capa dura e 124 páginas de quadrinhos. A versão em papel custará 17,99 euros (só a nível de comparação, o preço de um álbum da coleção regular gira em torno de 11 euros).

Especial Tintim na Améria: tudo sobre o episódio

O site oficial de Tintim anunciou uma série de novidades para marcar o lançamento. Uma delas é a revelação da nova capa, que retrata Tintim em uma das cenas de ação da aventura. Confira:

No álbum, Tintim e Milu viajam aos EUA para fazer uma reportagem em Chicago, mas acabam na mira dos crime organizado, liderado pelo gangster Al Capone. A perseguição leva Tintim a cruzar o território norte-americano, passando pelo Velho Oeste, onde encontra os "pele-vermelha" e os cowboys num tempo de Lei Seca, em uma trama que envolve a exploração do petróleo nas terras nativas.

Recentemente, o site oficial de Tintim divulgou um teaser com referência à aventura de Tintim nos Estados Unidos da América, levantando suspeitas sobre o lançamento desta nova edição. Agora, a página confirma o relançamento da obra remasterizada e colorida a partir do original em versão kodachrome


Atualização: o site oficial da Moulinsart divulgou a prévia de quatro capas colorizadas. O estilo mantém as cores vivas sobre fundos com tom pastel dos dois primeiros álbuns. Clique para ampliá-las.

Veja também os especiais:
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT