24 abril, 2020

Vem aí um novo video game de Tintim

A produtora de jogos Microids acaba de anunciar uma parceria com a Moulinsart para a produção de um novo video game baseado nas aventuras de Tintim.


A Microids é uma premiada empresa europeia conhecida por produzir jogos para PC e console. Entre seus títulos estão vídeo games estrelados por personagens dos quadrinhos como Garfield, Asterix, Titeuf e Blacksad.

Agora é a vez de Tintim ganhar uma adaptação, a primeira para video games desde do filme de 2011. No ano passado, o repórter ganhou um joguinho estilo puzzle para celular, ainda indisponível em vários países.

Confira o release:

Tintim e seu querido Milu voltarão em breve para os PCs e consoles. Microids e Moulinsart têm o prazer de anunciar a assinatura de uma parceria para o desenvolvimento e publicação baseada na série de quadrinhos "As aventuras de Tintim", criada por Hergé, publicada pela Casterman e com mais de 250 milhões de livros vendidos.

Este novo jogo de ação e aventura transportará o jogador para um turbilhão de situações incríveis e suspense de mãos dadas com os lendários personagens Tintim e Milu. Outros personagens icônicos se juntarão ao elenco, como o renomado capitão Haddock, apaixonado por uísques finos e insultos sofisticados, o gênio professor Girassol e os melhores detetives, Dupond e Dupont.

Depois de navegar por todos os mares, explorar numerosos continentes, mergulhar em um submarino e até caminhar na Lua, o repórter mais famoso está pronto para novas aventuras interativas."

Veja também: Tintim ganha jogo para smartphones

Stéphane Longeard, CEO da Microids, comentou sobre o projeto:  "Estamos extremamente felizes por trabalhar nesta co-produção. Estamos dispostos a fazer isso acontecer há algum tempo. Este anúncio é o resultado de um processo criativo que nos permite definir com precisão como esse projeto será formado e as duas empresas vão interagir. Este é realmente um sonho realizado para nós. ... Os membros da nossa equipe são os fãs do famoso repórter e farão o seu melhor para prestar uma homenagem vibrante a esta franquia. Mal podemos esperar para iniciar este projeto", comemorou.

Nick Rodwell, diretor da Moulinsart e marido da viúva de Hergé, Fanny, também falou sobre a iniciativa: "O próximo jogo para PC e consoles se insere muito bem no legado das aventuras do mais famoso repórter. Nossa ambição é proporcionar ao grande público um jogo divertido e amigável para que todos possam aproveitar. A Microids é para nós o parceiro ideal para dar vida a esta nova aventura de Tintim".

De acordo com o site da Microids, o título do jogo, artes e mais detalhes serão revelados em breve. Fique ligado para saber mais.

Quer saber mais sobre as aventuras de Tintim no mundo dos games? Clique aqui e conheça todas as adaptações dos quadrinhos para os jogos.
Compartilhe:

2 comentários:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT