quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Tintim ganha jogo para smartphone

Os tintinófilos fãs de joguinhos para smartphones vão gostar dessa!


A desenvolvedora de jogos dinamarquesa 5th Planet Games anunciou em seu site a criação de um jogo para celular tendo As Aventuras de Tintim como tema. Embora ainda não tenha muitas informações sobre o jogo, o site disponibiliza várias imagens, que você vê neste post (publicado em 11/19).

Release oficial:

As aventuras de Tintim estão chegando para você no celular! Explore o mundo de Tintim, aventure-se com Milu, Capitão Haddock, Dupond e Dupont neste emocionante novo jogo.
Use sua inteligência para resolver muitos quebra-cabeças desafiadores e vencer níveis cheios de ação.


Descubra e colecione cenas únicas que representam momentos icônicos nas Aventuras de Tintin. Cave um pouco mais fundo e revele os segredos da cena!


Jogue novos níveis feitos à mão, desbloqueie emocionantes puzzles cheios de ação e desafie seu cérebro com níveis especiais difíceis de vencer!



Atualização 08/20: o jogo teve data de lançamento anunciada para 31/08/20, mas foi disponibilizado em versão de testes para usuários gratuitamente nas lojas de apps. Embora seja gratuito, há a opção de pagar para adquirir recursos como moedas e itens de bônus no jogo.

Saiba mais: Tintim no mundo dos games - um artigo sobre os jogos clássicos

Confira abaixo alguns screens, que mostram várias referências do jogo aos álbuns de Hergé. Além de O Caranguejo das Tenazes de Ouro, no qual ele é inspirado, há elementos ligados a A Estrela Misteriosa, O Cetro de Ottokar, O Caso Girassol, Os Charutos do Faraó, entre outros. Vale a pena procurar os easter-eggs espalhados pelas fases do game, que no começo são simples demais, mas vão ficando difíceis à medida que avançam.

Busque por "Tintin Match" na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel e divirta-se!







Para Nick Rodwell, diretor da Moulinsart, que detém os direitos de exploração da obra de Hergé, esta é uma "oportunidade de apresentar clássico personagem aos gamers de celular do mundo inteiro. Deixar que os jogadores assumam o papel de detetive no cotidiano e resolvam enigmas e mistérios por conta própria através de uma dinâmica de jogo divertida e familiar, é uma ótima maneira de expandir o universo Tintin. Temos toda a confiança e esperamos que seja um grande sucesso entre os fãs de Tintin e de jogos de quebra-cabeças em todo o mundo".

Este é o segundo jogo oficial de Tintim para smartphones. O primeiro foi baseado no filme As Aventuras de Tintim, e lançado em 2011 pela Gameloft.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Muito obrigado por mais uma excelente dica!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Britto você poderia fazer um especial sobre o Professor Girassol.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. interessante! o mais famoso belga de todos os tempos no celular

    ResponderExcluir
  4. Admito que fiquei curioso com o game, apesar de ser de um estilo bem "genérico". Grato pela dica ;)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT