14 novembro, 2016

Moulinsart lança coleção de figuras "O Museu Imaginário de Tintim"

A Moulinsart anunciou para o fim deste ano o lançamento da coleção "Le Musée Imaginaire de Tintin". Trata-se de uma série de figuras em resina inspirada na exposição de mesmo título que aconteceu em 1979.


Como primeiro número, traz uma réplica do fetiche Arumbaya, estatueta indígena que é o centro das atenções no álbum "O Ídolo Roubado". Com 19,5 cm de altura e 650 gramas, a estatueta vem em uma caixa, acompanhada de um certificado de autenticidade.


A exposição 'O Museu Imaginário de Tintim' ocorreu em junho de 1979, no Centro de Belas Artes de Bruxelas, e reunia objetos míticos com os quais Tintim se depara ao longo de suas aventuras e os objetos reais que inspiraram Hergé. No pôster da mostra, Hergé tentou organizar seus principais personagens passeando em um museu repleto de itens relacionados a sua obra.

O primeiro exemplar está à venda na Boutique Tintin por 75 euros.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Será que teremos algum dia no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo bem honesto: é muito difícil...

      Excluir
    2. É verdade Britto, mas como estamos tendo a linda coleção coma as miniaturas da Planeta Deagostini, fico com uma ponta de esperança...Consegui comprar o foguete de um estúdio de modelagem. Mas não chegou ainda.

      Excluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT