16 setembro, 2016

Exposição sobre Hergé no Grand Palais de Paris ganha trailer - e mais detalhes


Uma mega exposição dedicada a Hergé será inaugurada no Grand Palais de Paris em 28 de setembro. Palco de grandes eventos culturais, o edifício abrigará uma mostra sobre o criador de Tintim até 15 de janeiro de 2017, que incluirá a exibição de filmes e documentários, conferências e workshops. No trailer a seguir podemos ver que a exposição não focará apenas em Tintim, mas também em outras criações do artista belga.


A festa de abertura acontecerá na noite de 1º de outubro, com a presença da fanfarra Zébaliz no papel da fanfarra de Moulinsart. Entre outros destaques, no dia 05/10 haverá uma conferência com Benoît Mouchart, diretor editorial da Casterman, que detém os direitos de Tintim, e Benoît Peeters, biógrafo de Hergé e primeiro professor de doutorado em quadrinhos do mundo. Em 14/11, na programação "Les Lundis du Grand Palais", ocorrerá um debate sobre o papel das mulheres na obra de Hergé. No dia 20 de novembro, "Tintin à l'Opéra" apresentará as árias de óperas que aparecem nos álbuns de Hergé, como La gazza ladra, Toreador e a ária das Jóias, a favorita de Bianca Castafiore.

A exposição também apresentará filmes e documentários, como o recente "Hergé, à l'ombre de Tintin", que estreou recentemente na TV francesa e será lançado em DVD em outubro. Dirigido por Hugues Nancy, o documentário utiliza material de arquivo dos Studios Hergé e da Moulinsart para contar a história do criador de Tintim. A produção foca na complexidade de Hergé, um homem atormentado que foi consumido por seu trabalho, preocupado com a espiritualidade e obcecado com a perfeição, como destaca o site Tintin.com.

Para marcar o evento, será lançado um álbum de fotos da exposição (9,90 euros) e um catálogo em duas versões: edição padrão (35 euros) e edição de luxo limitada e numerada, com caixa de colecionador exclusiva contendo o catálogo e uma litografia original (250 euros). 

Mais detalhes no site oficial da exposição, que vem trazendo uma série de artigos que destacam as várias facetas de Hergé. O folheto com a programação pode ser baixado aqui.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT