06 julho, 2016

TPT 8 anos: de onde viemos e para onde vamos

É, meus amigos, parece que foi ontem... Há exatos 8 anos entrava no ar o Tintim por Tintim, que permanece como único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.


O que dizer aqui? Bom, primeiro que este blog já cumpriu com seu objetivo (ou quase). O TPT fez uma extensa - e intensa - cobertura dos bastidores do primeiro filme de Tintim, já traduziu um álbum inédito, já entrevistou gente do elenco, gente da dublagem e até o primeiro ator a interpretar Tintim no cinema! Será que eu quero mais que isso? Talvez uma entrevista com Hergé ou com Spielberg - dois acontecimentos com quase o mesmo nível de improbabilidade.

E daqui em diante, o que fazer? Admito que eu ainda devo a meus fiéis leitores matérias sobre cada um dos álbuns e personagens criados por Hergé. E que eu gostaria de fazer uma cobertura melhor ainda sobre as notícias de um novo filme - se houver... Mas não estou aqui para fazer promessas. Queria só compartilhar com vocês a satisfação de fazer um trabalho de fã pra fã há tanto tempo - uau, quase uma década!

P.S.1: Não sei se perceberam, mas dei uma reformada no ambiente aqui, espero que gostem, especialmente se estiverem acessando o blog através de um aparelho móvel.

P.S.2: Vai ter promoção, sim.

P.S.3: Apareçam mais vezes. A vida não é feita só de redes sociais ;)
Compartilhe:

8 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns, Pedro! Estou acessando o blog a partir de meu celular e gostei muito da praticidade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carmem! Você fez parte dessa história.

      E que bom saber que ficou mais prático o acesso o blog :)

      Excluir
  2. Parabéns e muito sucesso! Com certeza, o melhor blog do Tintim! A dedicação colocada em cada postagem é visível! Que venham mais muuuitos anos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Naty!
      Por um tempo, este deixou de ser o único blog brasileiro sobre o assunto, graças a um ótimo concorrente em língua inglesa que você criou. Saudades do Ginger Adventurous ;)

      Excluir
  3. Bom dia!
    Descobri o site agora mesmo e já estou gostando muito, tem muita informação.
    Gostaria de desejar os meus parabéns e uma longa vida ao site.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário TPT! Lembro de que quando conheci o site fiquei pesquisando muitas coisas nos arquivos e li o álbum Tintim e a Alfa-Arte que foi postado inteirinho aqui! A qualidade das postagens e a dedicação é imensa! O trabalho realmente é bom, espero que venha muito mais pela frente e ainda eu percebo que vocês realmente mostram as notícias atuais sobre o mundo Tintim, e não é aquele blog que apenas posta curiosidades, vai além, realmente quem escreve esse blog é um grande fã do Tintim (assim como eu, mas não nessa grandeza)!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras.

      Pode ter certeza que este blog é produto de muito carinho pelos leitores e por Tintim, é claro!

      Excluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT