29 julho, 2016

Conheça as ilustrações de um tintinófilo indonésio

O Instagram é uma grande vitrine virtual, espaço perfeito para fotógrafos, artistas e aspirantes que desejam expor suas criações para o mundo. Foi através do aplicativo que o TPT descobriu a arte do indonésio Jatmiko Edi Rahman. Não se trata de um artista profissional, mas sim de um fã que desenha grandes telas representando momentos dos álbuns de Tintim. O blog conversou com ele sobre suas criações.


Jatmiko mora na Indonésia, onde trabalha como professor. "Eu amo pintar ou desenhar desde pequeno", revelou. Quando questionado sobre o objetivo de sua obra, ele respondeu: "Eu desenho Tintim apenas por hobby. Naturalmente, sou um grande fã".

Segundo Jatmiko, seu desenho mais popular é sobre Tintim na lua, mas ele também cria artes ricas em detalhes, e está aprendendo a desenhar rostos. Para isso, usa marcadores, tinta para cartaz e grandes telas de papel ou papelão. Apesar de não viver dos desenhos, Jatmiko contou qual foi seu maior reconhecimento: "Venci um concurso de arte chamado Snowman ID Doodle Contest", promovido por uma marca de canetas e marcadores.


Modesto, ele falou sobre o que mais espera de sua arte: "Gosto muito de desenhar, e será uma grande satisfação se as pessoas gostarem de meu trabalho". Professor de inglês, indonésio e matemática, Jatmiko não tem grandes ambições: "Eu acho que meus amigos gostam de meus desenhos e espero que mais pessoas possam gostar também". Mas, apesar de manter suas criações privadas, ele tem um plano: "Se eu me aposentar como professor, vou fazer uma pequena galeria e focar em desenho e pintura".

E se algum fã, viajando pela Indonésia, quiser conhecer Jatmiko Edi Rahman e sua obra? "Será um prazer, serão bem-vindos... Eu ficaria feliz", concluiu.


Para ver mais artes de Jatmiko, acesse o Instagram @jatmikoedirahman.
E não deixe de seguir o @tintimportintimoficial!
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT