28 fevereiro, 2016

Escute a trilha sonora de "As Aventuras de Tintim", indicada ao Oscar em 2012

Confira a trilha sonora completa do filme "As Aventuras de Tintim" (2011). As 18 faixas estão disponíveis na playlist a seguir.


Em 2012, o filme de Tintim ficou fora da competição pela estatueta de Melhor Filme de Animação no Oscar. O motivo foi a polêmica decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que, desde 2010, impede os filmes produzidos em captura de movimentos de concorrer ao prêmio. Em contrapartida, o longa de Steven Spielberg e Peter Jackson ganhou o Globo de Ouro de Melhor Animação.

Mas, apesar de não ter concorrido ao prêmio principal para animações, o primeiro filme em 3D de Tintim disputou outra importante vaga no Oscar daquele ano: o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original. Composta por John Williams, parceiro de longa data de Spielberg, a trilha sonora do filme tem grandes momentos e, depois de assistir ao filme mais de uma vez, é difícil não sair cantarolando um dos temas. O filme infelizmente não levou a estatueta, que foi para o excelente "O Artista", que também tem uma trilha sonora inspirada.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT