18 dezembro, 2015

STAR WARS: Você viu atores de TINTIM no filme?

Atenção: esta postagem pode conter spoilers do filme Star Wars: O Despertar da Força.

Depois de três décadas, finalmente os fãs já podem ver a continuação de uma das maiores franquias cinematográficas - eu diria a maior - da história, Star Wars. O Episódio VII, dirigido por J.J. Abrams, chegou dividindo opiniões e deixando muitas perguntas no ar, mas quem viu certamente concorda que foi um grande passo para o universo estabelecido por George Lucas há muito tempo, numa galáxia muito distante.

Eu queria dizer pra vocês que achei O Despertar da Força um ótimo recomeço, apesar do excesso de paralelos com o primeiro filme e do desperdício de alguns personagens, no meu ponto de vista. Também que fiquei chocado com AQUELA cena (!) e que eu não precisava ver aquilo, mas sei que vai ser importante para o desenrolar da trama Sem dúvidas, J.J. Abrams acertou ao apostar na nostalgia, mas faltou um pouco mais de originalidade; a premissa é a mesma, a ameaça só ganhou uma proporção aparentemente maior e o vilão ainda precisa de desenvolvimento. Mas funciona bem como um novo Star Wars. Tem um elenco afinadíssimo, uma qualidade técnica pra ninguém botar defeito e ainda apresenta novos personagens muito carismáticos (o trio Rey, Finn e BB-8 conquistou corações). Star Wars: O Despertar da Força trouxe de volta a diversão, a emoção e todo sentimento envolvido em assistir a um verdadeiro filme da saga. Sei que o tema aqui é outro, mas eu precisava arranjar uma boa desculpa para dizer tudo isso. ¯\_(ツ)_/¯ 

Se você já viu o filme, percebeu a quantidade de personagens que não mostram o rosto, seja por estar coberto por um capacete - Capitã Phasma (Gwendoline Christie), que desperdício! -, seja por ter a aparência de um extra-terrestre produzido com efeitos práticos ou captura de movimentos - Maz Kanata (Lupita Nyong'o) que o diga. O que você talvez não saiba é que embaixo de máscaras e maquiagens digitais há alguns nomes bem conhecidos, e pelo menos três deles estiveram presentes também no filme "As Aventuras de Tintim" (2011), onde, veja só, também não mostraram a cara.

Capitã Phasma: um novo Boba Fett ou uma surpresa escondida?
Um grande surpresa para os fãs é descobrir que Daniel Craig, o James Bond (também conhecido como Sakharine/Rackham, o Terrível), faz uma participação no longa. Ele é aquele Stormtrooper que se torna a primeira "vítima" de Rey (Daisy Ridley) na cena em que ela usa a Força para ser libertada na base Starkiller. O ator, que estava gravando o último 007 (Spectre) perto do set de Star Wars, em Londres, teria implorado para fazer uma ponta no filme, e não é creditado por isso. Fez porque é fã. #eutambémfaria

Desafio: encontre o Daniel Craig.
Quem revelou a tietagem de Craig foi outro grande fã da saga, Simon Pegg, que também ganhou um papel no filme. Mas nem adianta tentar encontrar o intérprete do detetive Dupond em cena, pois ele está irreconhecível na pele do alien Unkar Plutt. Pra quem não identificou pelo nome, o personagem é o responsável pela compra de sucata no planeta Jakku, onde vive Rey. A propósito, Pegg está zerando a vida hein! Que nerd não gostaria de estar envolvido em franquias como Star Wars, Star Trek e Missão: Impossível ao mesmo tempo? Não esquecendo de As Aventuras de Tintim, é claro. :)

Simon Peeg, além de estar nas melhores franquias, também é tintinófilo.
A maior - e põe maior nisso - participação de um ator do filme de Tintim em Star Wars VII é, sem dúvida alguma, a do grande mentor do Lado Negro, o Supremo Líder Snoke. Andy Serkis, o nosso Capitão Haddock, empresta seus movimentos, em mais uma brilhante atuação em perfomance capture, ao vilão que está por trás de Kylo Ren (Adam Driver) e da Primeira Ordem. E o papel terá ainda mais destaque nas sequências, como sugere o próprio personagem. Está aí um grande ator que não faz questão de aparecer!

O Supremo Líder Snoke está longe de parecer com o Capitão Haddock.
Falando em aparecer, um rosto - este sim - que reconheci de imediato quando passou de relance no filme foi Thomas Brodie-Sangster (Maze Runner). Ele é um oficial da Primeira Ordem, que aparece rapidamente em uma das cenas dentro da base Starkiller. Talvez você não se lembre, mas ele foi o primeiro ator escalado para interpretar Tintim no filme de Steven Spielberg, então vale a menção. Atualmente, Sangster dubla o protagonista da série "Thunderbids Are Go", produzida pela Weta, de Peter Jackson.

Além dos atores citados, teve mais gente querendo participar do novo Star Wars, incluindo membros da equipe técnica. O compositor Michael Giacchino (Os Incríveis) também deu vida a um Stormtropper, a filha de Carrie Fischer (Leia), Billie Lourd, fez uma ponta como uma tenente da Resistência e até Warwick Davis, que fez um Ewok em "O Retorno de Jedi", voltou como Wollivan, provavelmente uma criatura sem grande importância. É, a Força é poderosa com este filme. Que venham os próximos!

Com informações do IMDb.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT