24 junho, 2015

Fã cria abaixo-assinado pelo retorno de Tintim à TV

Quem estava acostumado a assistir "As Aventuras de Tintim" todo domingo à tarde na TV Cultura foi pego de surpresa há algumas semanas quando ligou no canal e não encontrou mais a série. Sem aviso prévio, a emissora cancelou a exibição do desenho animado produzido pela Nelvana, o que gerou indignação em muitos fãs.


Motivada a reverter a situação, uma fã decidiu criar um abaixo-assinado pela volta do seriado à programação da TV Cultura. Janaina Daher, de Campos dos Goytacazes, RJ, costumava acompanhar o desenho pelo canal, mas há pouco mais de um mês percebeu que as exibições deixaram de ser regulares. "Eu só tive certeza que parou de passar quando em um certo domingo a série foi substituída por um desenho chamado Inami", contou ela ao TPT. "Já tentei entrar em contato com a TV Cultura, mas não tive sucesso".

Foi aí que Janaina decidiu utilizar o site Change.org para 'pressionar a TV Cultura' a voltar com "As Aventuras de Tintim". Na descrição do apelo, ela lembra que o canal era o único a transmitir a série no Brasil, e pede o apoio dos fãs para chegar à meta de 100 assinaturas. Um e-mail com as assinaturas será enviado para a TV Cultura, caso o abaixo-assinado validado pelo site. "Se não for possível eu vou lutar para que o abaixo-assinado seja reconhecido e que a série volte ao ar", afirmou Janaina.

Até a conclusão deste post, o abaixo-assinado contava com pouco mais de 20 assinaturas, bem distante da modesta meta. O TPT demonstra seu apoio ao desejo dos fãs por divulgar o link para a manifestação. Clique aqui para assinar; é grátis e não solicita dados pessoais além do nome completo, e-mail e cidade.

No site da TV Cultura, continua presente a informação de que Tintim é exibido de segunda a sexta-feira, 14h30, no "Quintal da Cultura", e aos domingos, 13h50.



"As Aventuras de Tintim" começou a ser exibida no Brasil pela TV Cultura em 1994, e de lá pra cá passou por emissoras como PlayTV, Canal Futura e HBO Family. A série tinha voltado ao canal em 2012, depois de 7 anos fora do ar. Saiba mais aqui.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT