10 maio, 2015

Coleção Figuras de Tintim é suspensa no Brasil

A coleção oficial de figuras de Tintim, que foi lançada nas bancas de algumas cidades brasileiras em fevereiro, teve sua distribuição suspensa por tempo indeterminado. Em comunicado presente na quinta edição da série de miniaturas, a Planeta DeAgostini informa aos colecionadores sobre a decisão: "Infelizmente, fomos obrigados a suspender a publicação da obra por tempo indeterminado". Veja a seguir o comunicado completo:

Clique para ampliar.


Dos mais de 80 fascículos lançados na coleção original, na Europa, apenas 5 chegaram ao Brasil, e apenas algumas cidades do interior nas regiões Sul e Sudeste foram contempladas. De acordo com a ordem de publicação original, o próximo número traria a figura de Bianca Castafiore e o papagaio.

Edições lançadas:

1. Tintim;
2. Capitão Haddock - 2ª semana março/2015;
3. Prof. Girassol - 1ª semana abril/2015;
4. Milu - 3ª semana abril/2015;
5. Dupond - 1ª semana maio/2015.

A Planeta DeAgostini não confirma, mas deixa uma brecha para o leitor entender que a publicação pode ser retomada em breve. Para quem não sabe, é comum o lançamento de coleções como esta em caráter de teste, tanto no Brasil como no exterior. Depois de um período de publicação em apenas algumas praças, a editora decide se investirá em um mercado mais amplo, ou até nacionalmente. Isso já aconteceu com outras coleções da própria editora. Não sabemos se será assim com Tintim, mas não custa esperar.

Agradecimentos aos leitores Rafael Pedreira e Fernando Filizola.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT