05 março, 2015

#aletradaspessoas e #aletradeHergé

Surgiu no último domingo, 1º de março, na internet, mais um viral que vem se espalhando pela rede entre os brasileiros. Mas ao invés de memes ou piadinhas, o inusitado movimento tem uma pegada mais cultural e saudosista. Com as hashtags #aletradaspessoas e #minhaletracursiva, internautas têm postado fotos com um breve texto escrito à moda antiga: à mão. Em tempos de teclados touchscreen, é sempre bom resgatar uma das formas mais primitivas de comunicação.

O TPT apoia a "campanha", e aproveita para relembrar a letra de uma ilustre figura: Hergé. O pai de Tintim tinha o hábito de desenhar e escrever dedicatórias para seus amigos e conhecidos, além de responder pessoalmente cartas aos fãs (como você viu aqui e aqui). Que tal conhecer a evolução da assinatura de Georges Remi ao longo dos anos? Na verdade, vamos ver como a marca Hergé mudou, sempre acompanhando o estilo da assinatura de seu criador. Clique na imagem abaixo para ampliar e confira:


Ah, e para mostrar a aderência do Tintim por Tintim à campanha, deixo aqui a minha contribuição...


Para saber mais sobre o surgimento da hashtag #aletradaspessoas, vale apena dar uma olhada na matéria do portal da CMais.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT