15 janeiro, 2015

Post de Quinta: O retorno do TPT

Com o retorno do Tintim por Tintim, um dos desafios é manter o blog atualizado com frequência. Como nem sempre temos notícias sobre o universo tintinófilo (e nem sempre o tempo deste blogueiro permite), a ideia é trazer informações e curiosidades com pelo menos uma certa periodicidade. Por isso, vou tentar garantir semanalmente para vocês a publicação de um Post de Quinta.

Perdoem-me pelo trocadilho. :)

A intenção aqui é publicar, toda quinta-feira, um novo artigo sobre qualquer assunto que tenha alguma ligação com Tintim e a obra de Hergé. Nesta nova fase, gostaria muito de contar com a colaboração dos leitores, que poderão enviar sugestões por e-mail ou através das redes sociais. Nas próximas semanas, por exemplo, vocês começarão a ver alguns artigos colaborativos, elaborados com a participação total ou parcial de fãs de Tintim.

Para recomeçar os trabalhos, quero primeiro destacar alguns aspectos do nosso blog. O novo layout permite uma melhor interação com as redes sociais. Lá em cima você pode acessar os perfis do TPT no Twitter, Instagram e Facebook, assinar o Feed para receber os artigos por e-mail e também enviar um e-mail com suas dúvidas, críticas e sugestões. Cada postagem apresenta um conjunto de ícones para compartilhamento na lateral (você pode ocultar, se quiser) e um campo para comentários através de seu login no Facebook ou direto pelo sistema de comentários do blog - assim, você não tem desculpa para ficar calado... Fica a dica: embora permitidos, evite comentários anônimos. ;)

Com o passar do tempo, ajustes poderão ser feitos à medida que você, leitor, sugerir. De início, algumas coisas vão se ajustando aos poucos - como seções ainda em construção. Prometo que tentarei ao máximo não fazer jus ao tema da seção, trazendo sempre conteúdo de primeira.

Só um aperitivo...

"Eu estava muito animado com Hergé - depois de nosso primeiro encontro, ele disse ao produtor: 'Sim, é ele!'. Ele não disse 'ele parece' ou 'ele cai bem'. Não, ele me reconheceu como sendo Tintim." - Jean-Pierre Talbot, em um trecho da entrevista exclusiva concedida ao Tintim por Tintim. Em janeiro, aqui no blog. )'')


Jean-Pierre Talbot, Hergé e (um dos) Milu.
Compartilhe:

6 comentários:

  1. É sempre bom recomeçar! Feliz por ter voltado. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Podíamos organizar um mural para compra e venda de produtos do Tintim. É difícil de se achar por aí bonecos e roupas por exemplo. Queria umas camisetas legais, principalmente do Capitão. Bonecos eu tenho comprado de chumbo em lojas de miniaturas em SP, mas é difícil eu ir para lá agora. Bom, é só uma sugestão. Abraço. Caio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa sugestão. Mas a questão é se haverá oferta e demanda para manter o mural ativo...
      Abraço )")

      Excluir
  3. André ("o" André hehe)15 de janeiro de 2015 às 18:46

    Vou aproveitar o retorno do blog (nem sabia que o blog tinha parado, achei que só não tinham novidades mesmo hehe) para tentar ser mais ativo aqui o/

    "Fica a dica: embora permitidos, evite comentários anônimos"

    Poxa ): Ok, vou ficar quieto haha Mesmo porque eu não sei mais se conto como anônimo ou não, hm.

    Uau! Entrevista exclusiva com Jean-Pierre Talbot, já começou com tudo!! Super quero ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fique à vontade para participar... E se identificar u.u

      Excluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT