08 junho, 2014

Segundo filme de Tintim está em risco

Por ocasião dos 5 anos do Museu Hergé, o casal Fanny e Nick Rodwell, que administram o legado do criador de Tintim, deram entrevistas sobre o futuro da obra. Entre outras coisas, eles falaram sobre a decisão envolvendo um novo álbum de Tintim e projetos envolvendo o próprio museu e as futuras aventuras de Tintim nas telonas.

Leia mais nos links:


Em artigo da AFP, Nick Rodwell conta que seu objetivo é criar "uma marca de Tintim que se situa em algum lugar entre os quadrinhos e a arte contemporânea", por isso planeja organizar exposições temporárias não só no museu em Louvain-la-Neuve, como em outros espaços ligados à marca, como o Chatêau de Cheverny - que inspirou o castelo de Moulinsart - e a cidade de Angoulême. O administrador da Moulinsart admite que o filme de Steven Spielberg e Peter Jackson foi "gigantesco, a melhor promoção possível" para Tintim, embora não tenha alcançado a bilheteria esperada.

Sobre a sequência, Rodwell ressalta que Jackson "pediu um tempo", enquanto está empenhado em "O Hobbit", cujo último filme da trilogia estreia este ano. Mas revela que, se o cineasta deixar de lançar um novo filme dentro de cinco ou sete anos desde o último (ou seja, até 2017), "vamos recuperar os direitos". E pode ter certeza: se o filme não foi lucrativo (e vamos admitir, não foi) e isso acontecer, a chance de vermos um 'Tintim 2' nas telas é nula...

Voltando à entrevista de Fanny Rodwell ao Paris Match, o site oficial da revista publicou alguns trechos, e boa parte da conversa girou em torno da sequência do filme de 2011. Fanny comenta que o filme de Spielberg "teve passagens admiráveis, mas outras coisas foram um pouco exageradas (...) Havia belas cenas, como a caravela, as batalhas, etc. Mas havia cenas um pouco demais para Tintim", acredita ela. "Hergé foi exatamente o oposto. Seu trabalho é mais suave..."


A viúva de Hergé afirma que Spielberg "ainda está decidido a fazer" o segundo longa de Tintim, mas que o último encontro que teve com o cineasta foi "há dois ou três anos em Los Angeles". Contudo, eles devem voltar a conversar antes de dar andamento à sequência. "Jackson não pode embarcar no projeto sozinho, porque ele provavelmente exigiria grandes investimentos", diz a sra. Rodwell, confiante de que o cineasta neozelandês "tem uma cultura, uma sensibilidade sem dúvidas mais próxima da europeia. Spielberg é muito fino, e simpático. Ele é, como dissemos, 100% americano, ou vai ou racha... Mas é uma visão das coisas muito engraçada também, muito divertida", conclui.

Questionada se interviria em uma nova versão do filme, diminuindo um pouco a ação norte-americana, ela afirma que, se pudesse, talvez o faria. "Ele foi audacioso", opina Fanny, que mesmo assim confessa: "Se houvesse outro filme, teríamos o maior prazer". Se...
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Espero que possa ter uma sequencia espero a muito tempo uma franquia do Tintim,

    ResponderExcluir
  2. Não fará falta o segundo filme. O de 2011 já foi bem fraco mesmo

    ResponderExcluir
  3. Espero que a trilogia anunciada seja feita por completo, nos fas da serie tanto nos livros quanto nos desenhos merecemos.
    Concordo que o primeiro filme nao foi um espetaculo mas e com os erros q se aprende, o segundo ja vira melhor, e o terceiro fexaria com chave de ouro.
    Tomara que a trilogia seja feita sim...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. O filme nao foi bem nas bilheterias,mas um segundo e terceiro filme podiam ir melhor,ja q tintim vada dia fica mais famoso.

      Excluir
  4. oi britto eu queria que voce porfavor pequisasse sobre uma curiosidade que eu li no face que tintim seria casado

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, o 1° filme foi espetacular!! Sou Tintinofila assumida e acho q o primeiro filme foi mais do q ESPLENDIDO! Com gráficos realistas, audio PERFEITO, movimentos realmente convincentes, trilha sonora MARAVILHOSA! E com uma qualidade EXCEPCIONAL! E só acho q o filme não alcançou a bilheteria desejada por conta dos dvds piratas! Quanto a vc Rodolfo, acho sua opinião muito ousada! "Não fará falta o 2° filme" "O d 2011 já foi bem fraco mesmo"! Fraco?! Fraco?! Acho q vc deveria medir suas palavras! Uma, vc não saberia fazer melhor, nem q tentasse muito e outra, diferente d vc, existem MUITOS Tintinofilos como EU q ADORARIAM ver o 2° filme SIM! Então, quando vc souber fazer melhor,a gente conversa tá! ;)
    Ah, e Britto, PARABÉNS pelo blog! ;)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT