14 maio, 2014

Viúva de Hergé é contra um novo Tintim

Parece que as coisas vão mal para quem tem esperanças de ver um novo álbum de Tintim nas livrarias. Depois de tanto burburinho causado pelas declarações de Nick Rodwell, sua esposa Fanny Rodwell (foto), herdeira de Hergé, demonstrou claramente que é contra a publicação de novas aventuras do repórter.


Em entrevista ao último número da revista belga Paris Match, ela declarou: "Não haverá um novo Tintim". Embora reconheça que "muitos gostariam de fazer, e eu tenho certeza que fariam muito, muito bem", ela alega que se "deve respeitar a obra", e recorda: Hergé "não queria que [seu trabalho] fosse retomado por outro, e devemos respeitar seus desejos. Vamos dar a César o que é de César".

Sobre a notícia de um novo álbum até 2053, que impediria a queda da obra de Hergé no domínio público daqui a 40 anos, Fanny concorda que talvez nada possa ser feito, e explica que até lá "a sociedade terá mudado" muito, então não há como saber o que será de Tintim, "talvez não esteja mais na mente dos jovens". "Deus sabe o que terá acontecido até lá, talvez o mundo exploda, também! É difícil prever essas coisas", conclui.

Fanny foi casada com Georges Remi de 1977 até sua morte, em 1983. Em 1993, casou-se com Nick Rodwell, que há mais de 20 anos administra a Moulinsart S.A. com uma política muitas vezes criticada por fãs e jornalistas.

As recentes declarações da herdeira universal dos direitos de Hergé contradizem o que seu atual marido andou propagando - que a empresa estaria disposta a lançar um novo álbum em quadrinhos de Tintim, talvez finalizando alguma obra inacabada. Em todo caso, cabe a ela a decisão final sobra o lançamento de uma nova aventura até 2053. Como a própria Fanny sugeriu, porém, resta saber se um deles - ou de nós, meros leitores - estará vivo até o fim deste prazo.

:: Em tempo: Na entrevista, Fanny Rodwell ainda comentou sobre o Museu Hergé e o papel de seu atual marido na gestão do espólio de Hergé. Sobre o silêncio de Steven Spielberg e Peter Jackson a respeito de um novo filme de Tintim, ela diz ter certeza que o primeiro não foi um sucesso comercial, "ou Spielberg já teria começado o próximo".

Com informações dos sites ActuaBD e Bob de Moor Info.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT