22 outubro, 2012

Anthony Horowitz diz que Tintim é maior que seu autor

Roteirista escolhido para escrever o segundo filme da planejada trilogia "As Aventuras de Tintim", o britânico Anthony Horowitz concedeu uma entrevista exclusiva à Editora Zahar, na época do lançamento do romance "A Casa da Seda", que traz de volta à ativa o maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. Conheça a opinião do escritor sobre a continuidade das obras de Conan Doyle e Hergé após a morte de seus autores.

Veja também: Tudo o que sabemos sobre o segundo filme de Tintim

Trailer de lançamento do livro, com o prefácio lido por Anthony Horowitz.

Antes de escrever esse livro, qual era a sua relação com Sherlock Holmes e Arthur Conan Doyle?

Eu dei de presente de aniversário para o meu pai as histórias de Sherlock Holmes quando tinha 17 anos. Eu amo, desde sempre, não apenas o mistério e os assassinatos, mas a maravilhosa atmosfera dos livros. Minha história favorita é O signo dos quatro. Eu adoro a ideia de que o mal que começa na Índia pode chegar até os subúrbios de Londres (onde eu moro). Li as histórias duas ou três vezes desde então, sempre com muito prazer.

Na sua opinião, Sherlock Holmes é um personagem tão forte que pode viver mesmo sem o seu autor?

Sherlock Holmes é um dos poucos personagens ficcionais que é maior do que o autor que o criou. James Bond é outro. Tintim um terceiro. É interessante que Doyle tentou matá-lo nas quedas de Reichnbach. Ian Fleming tentou matar Bond duas vezes. E Hergé estava doente e farto de Tintim. E todos os três personagens continuaram a aparecer mesmo depois da morte de seus autores.

Leia mais: Anthony Horotwitz pode estar fora de 'Tintim 2'

Qual foi a parte mais difícil de escrever como Conan Doyle?

A parte mais difícil foi construir uma história que fosse longa o suficiente em palavras (90.000)  ara os meus editores e para o público de hoje. Doyle escreveu quatro novelas com Sherlock Holmes, mas todas têm a metade do tamanho. Também tive que ser muito cuidadoso para ficar invisível. Eu queria que o livro ficasse como se tivesse sido escrito por Conan Doyle. Isso significava obedecer a todas as regras que Doyle estabeleceu em seus livros.

Como você obteve autorização do Conan Doyle Estate?

The Conan Doyle Estate decidiu criar um “selo de aprovação” para um novo escritor – e eles se aproximaram de mim através de um agente. Não tinha nenhuma intenção de escrever A Casa da Seda. Nunca me ocorreu que algum dia eu escreveria uma história de Sherlock Holmes. Mas fiquei muito feliz em ser sondado e demorou cerca de três segundos até eu dizer sim.

Você planeja escrever mais livros com Sherlock Holmes?

Não acredito que possa escrever uma história melhor do que A Casa da Seda, então, não farei uma sequência. Mas planejo uma história de mistério situada na mesma época e no mesmo universo – e Sherlock Holmes fará uma breve aparição. Infelizmente, não posso revelar mais nada!

P.S.: Na próxima postagem, saiba mais sobre o livro "A Casa da Seda", que eu já li e recomendo a todos os fãs de Sherlock Holmes...

Veja também: Anthony Horowitz diz que Tintim é sua inspiração
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT