10 outubro, 2012

Além de Tintim: Zé Carioca 70 Anos

Em 1942, no Rio de Janeiro, aconteceu a première do filme "Alô, Amigos", marcando a estreia de um personagem brasileiro no universo de Walt Disney, Zé Carioca. O longa foi produzido para fortalecer a relação entre a América Latina e os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, e o papagaio malandro foi escolhido para representar o brasileiro lá fora. Assim nasceu José Carioca, que logo mais dividiu as páginas dos quadrinhos com o Pato Donald, ganhando cada vez mais destaque em aventuras ambientadas no cenário da cidade maravilhosa.


Para celebrar os 70 anos do mais brasileiro dos personagens da Disney, a Editora Abril lança, em outubro e novembro, duas edições especiais de 300 páginas cada uma, que, entre outras coisas, trazem tiras inéditas dos anos 1940, histórias raras de todas as décadas e duas HQs inéditas (anos após a publicação da última HQ Disney nacional) produzidas especialmente para estes especiais.


Capa e contra-capa do volume 1 do especial.

O volume 1 chega às bancas no dia 29 de outubro. A distribuição é regional: primeira fase nas regiões Sul e Sudeste, e em breve nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O volume 2, programado para final de novembro, continua a seleção cronológica de histórias e se encerra com duas HQs brasileiras inéditas, produzidas especialmente para esta ocasião.

Para saber mais sobre os 70 anos de Zé Carioca, leia o especial publicado pelo parceiro Planeta Gibi.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT