27 agosto, 2012

PlayArte lança no Brasil filmes de Tintim inéditos em DVD

O Tintim por Tintim tem o prazer de anunciar em primeira mão mais uma excelente (e aguardada) novidade para os tintinófilos brasileiros. Décadas após seu lançamento, finalmente veremos os três primeiros longas de animação baseados na obra de Hergé de volta às prateleiras. "O Lago dos Tubarões", "O Caso Girassol" e "O Templo do Sol" serão lançados no Brasil pela primeira vez em DVD pela PlayArte, numa edição oficial da Moulinsart, com capas ilustradas com desenhos de Hergé. Saiba mais sobre cada título abaixo:

Tintim e o Lago dos Tubarões

Título original: Tintin et Le Lac Aux Requins
Diretor: Raymond Leblanc
Elenco: Jacques Careuil, Georges Atlas, Jacques Balutin

Sinopse: Alguém está roubando valiosíssimas obras de arte e substituindo-as por cópias de excelente qualidade, quase impossíveis de reconhecer. Enquanto isso, Tintim, Milu, Capitão Haddock, Dupont e Dupond embarcam em uma viagem para a Syldavia, onde passarão alguns dias de diversão ao lado de seu amigo, o Professor Girassol. E este mistério não vai tardar a cruzar o seu caminho...
Duração: Aprox. 81 min.

Tintim e O Caso Girassol


Título original: L'Affaire Tournesol
Diretor: Ray Goossens
Elenco: Georges Poujouly, Roger Carel, Jean Clarieux

Sinopse: Coisas estranhas estão acontecendo durante a noite na mansão Moulinsart. Janelas, copos, espelhos e vasos estão se quebrando sem razão aparente. O Professor Girassol não consegue manter sua última invenção, uma arma de raios ultrassônicos, sob controle. Mas será que Tintim, Capitão Haddock e os detetives Dupont e Dupond chegarão a tempo de evitar que a criação de seu amigo caia em mãos erradas?
Duração: Aprox. 81 min.

Tintim e o Templo do Sol


Título original: Le Temple Du Soleil
Diretor: Eddie Lateste
Elenco: Philippe Ogouz, Claude Bertrand, Lucie Dolène

Sinopse: Um grupo de exploradores descobre o túmulo de Rascar Capac e acabam todos se tornando vítimas da sua maldição, uma misteriosa doença que os coloca em sono profundo. Enquanto tenta resolver esta questão, o Professor Girassol cai nas garras de um grupo de nativos do Peru. E é claro que seu grande amigo Tintim será convocado para ajudá-lo mais uma vez nesta enrascada!
Duração: Aprox. 77 min.

Os filmes estarão disponíveis em português 2.0, com as dublagens originais. Os lançamentos chegarão às lojas no dia 17 de outubro, por R$ 29,90 cada, mas como não poderia deixar de ser, os leitores do Tintim por Tintim talvez nem precisem esperar tanto... Fique ligado para saber mais detalhes em breve.
Compartilhe:

8 comentários:

  1. Muito boa a atitude da Playarte,agora seria uma boa da Log On colocar o box do desenho de volta às prateleiras,quero muito comprar.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa!!! Só faltam agora os filmes com atores!

    ResponderExcluir
  3. Alias, pessoal, comentando o que o Bruno disse, vocês sabem se essa nova edição dos desenhos que saiu em dvd na gringa está com a imagem melhorada? Imagino que como rolou lançamento em blu ray também devem ter dado um up na imagem. Ao menos tinha tudo para isso já que converteram o desenho para alta resolução.

    ResponderExcluir
  4. Thiago, os filmes foram remasterizados para esta edição.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser bem legal, eu só tenho o DVD do filme dele! :(

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a Log On não vai lançar o Box até o momento, eu entrei em contato com eles em Janeiro (2013) a respostas foi que eles não tem mais direitos de venda e produção do Box, eles tinham um tempo de produção do Box. Fiquei decepcionado com a noticia.
    Vamos aguarda quem sabe quando sair o próximo filme a Log On lance o Box novamente até melhor que o ultimo. :D Alias vou compra estes 3 da PlayArte *-*

    ResponderExcluir
  7. Ainda não chegou em manaus mas vai chegar .

    Obs : não sei se vai ou vai

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT