11 julho, 2012

Roteirista de 'Tintim 2' fala sobre o convite para o filme

No final do ano passado, o escritor Anthony Horowitz falou em seu site sobre o convite para roteirizar a sequência do filme "As Aventuras de Tintim", ainda sem título definido.

"Este foi o ano em que conheci Steven Spielberg - o que foi bastante intenso", contou o roteirista, responsável também pela série de livros "Alex Rider". "Fui convidado a trabalhar na sequência do extremamente bem sucedido filme de Tintim, que estreou em novembro. Há alguns meses eu me encontrava num quarto de hotel em Paris, conversando com ele e Peter Jackson. Me senti como uma ovelha, perdida no nevoeiro e presa entre duas montanhas. Tudo muito assustador, de verdade. Estou tentando não ser intimidado, mas estes são, provavelmente, os diretores de cinema mais bem sucedidos do planeta."

Horowitz falou também sobre sua relação com a obra de Hergé. "Eu li Tintim quando tinha oito anos", disse. "Conheço os livros de dentro para fora. Eu até uso cuecas de Tintim. Com um pouco de sorte, a colaboração vai bem", completou.

Anthony Horowitz havia confirmado o álbum "O Templo do Sol" como título do próximo longa de Tintim, que já estaria totalmente escrito, mas a informação já foi negada mais de uma vez. Até o momento os álbuns em que o segundo filme se baseará são mantidos em segredo, sabemos apenas que eles foram escolhidos. Enquanto isso, o autor trabalha numa adaptação de "Arsene Lupin" (Ladrão de Casaca) para a Warner Bros, além de ter publicado recentemente "A Casa da Seda", novo romance estrelado por Sherlock Holmes, pela primeira vez com o aval dos herdeiros de Conan Doyle. Aliás, você saberá mais sobre este livro em breve, aqui no Tintim por Tintim...
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT