20 julho, 2012

Peter Jackson dá pistas sobre 'Tintim 2'

Durante a Comic-Con, convenção de cinema e quadrinhos realizada esta semana nos EUA, o cineasta Peter Jackson falou sobre o filme "O Hobbit", cuja primeira parte estreia no final deste ano. O diretor comentou que nunca leu histórias em quadrinhos, mas acabou confessando que recentemente terminou "The Walking Dead", do qual gostou muito. Será que ele esqueceu dos álbuns em quadrinhos sobre um certo repórter que ele começou a ler aos oito anos?!

Jackson revelou também não ser fã de super-heróis, a nova mania dos seus colegas de profissão, mas que não se incomoda com o sucesso dos filmes do gênero. "Eu acho que qualquer coisa que possa estimular o retorno [das crianças] ao cinema é uma coisa boa, independente do gênero", afirmou. E, defendendo o retorno de filmes de menor orçamento, o responsável pelos blockbusters "O Senhor dos Anéis" e "King Kong" disse: "Seria uma vergonha se o cinema fosse apenas super-heróis e nada mais. Então o verdadeiro problema é a falta daqueles filmes de orçamento médio".

Mas o que interessa para nós é outro filme de grande orçamento que Peter Jackson está para realizar, a sequência de "As Aventuras de Tintim", segunda adaptação da obra de Hergé em parceria com Steven Spielberg, ainda sem data de estreia prevista. A respeito do novo longa, Jackson comentou que levará Tintim "a um gênero levemente diferente, um pouco menos de aventura alucinante e um pouquinho mais de história de espionagem. Então, é uma ligeira mudança de tom, o que eu acho que vai ser bom", concluiu.

Segundo o site neozelandês 3 News, onde a entrevista foi publicada, Jackson disse que espera passar cinco ou seis semanas realizando a captura de performance, mas só no ano que vem, enquanto finaliza a segunda parte de "O Hobbit", que chega aos cinemas em 2013.

Quanto ao terceiro filme da prometida trilogia, o cineasta falou pouco. "Temos conversado [Spielberg e eu] sobre co-dirigir em algum momento, mas discutimos sobre a ideia de trazer um terceiro cineasta", disse Jackson. "Mas então, dissemos: 'Quer saber? Se estamos nos divertindo tanto, é algo que podemos querer continuar fazendo sozinhos'. Sendo assim, não nos concentramos tanto em um terceiro filme ainda".

:: Especulando, porque é bom... Uma história de espionagem! Será que "O Caso Girassol" é mesmo o título do novo filme?!
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Obviamente, com um pouco de Rackam e Ottopkar.

    ResponderExcluir
  2. Já não percebo nada. Vejam:
    https://twitter.com/AnthonyHorowitz/status/218266300701622273

    ResponderExcluir
  3. Ele deve ter se referido a esses quadrinhos com os tradicionais heróis americanos.
    Tem gente que costuma rotular (frescura) estórias fora desse universo de "Graphic Novels".

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT