19 abril, 2012

Tintim já tem data (e horário) para voltar à TV

Originalmente publicado em 11/04/12.

A TV Cultura finalmente divulgou a data de estreia da série de animação "As Aventuras de Tintim": 23 de abril de 2012. O desenho animado da Ellipse/Nelvana será exibido de segunda a sexta-feira, em horário ainda não divulgado. Para preparar o terreno, a emissora voltou a exibir os filmes antigos baseados nos álbuns de Hergé. Nesta quarta-feira, 11/04, por exemplo, foi exibido o filme "Tintim e o Lago dos Tubarões", na sessão "Matinê da Cultura".

ATUALIZAÇÃO: A TV Cultura programou para a próxima semana a transmissão de mais dois longas animados baseados nos quadrinhos de Hergé. "Tintim e os Prisioneiros do Sol" vai ao ar na quarta-feira, 17 de abril, e "Tintim e o Caso Calculus" na sexta-feira, 20 de abril. Ambos serão apresentados às 17h25, na "Matinê da Cultura".


A estreia de Tintim na TV Cultura aconteceu em 31 de janeiro de 1994, em horário nobre (19h30). A novidade foi bastante anunciada, como pode ser visto na no recorte do jornal Folha de S. Paulo que ilustra esta postagem (clique para ampliar). Depois de algumas mudanças de horários e períodos fora do ar, a série foi exibida na TV Cultura pela última vez em 30 de abril de 2005. Confira abaixo uma chamada de 2003, narrada por Marcelo Tas.


:: "As Aventuras de Tintim" tem 39 episódios de aproximadamente 22 minutos, que já foram transmitidos pelos canais a cabo Cartoon Network e HBO Family, além do canal juvenil PlayTV.

:: A série atualmente é exibida pelo Canal Futura de segunda a sexta, às 11h30 e 17h30.

:: ATUALIZAÇÃO: Tintim vai voltar no horário nobre! A série será exibida pela TV Cultura às 18h45.

:: Veja mais notícias da época que Tintim estreou na TV Cultura clicando aqui.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que excelente notícia!
    Me fará relembrar meus tempos de infância quando assistia a Tv Cultura só para assistir "As Aventuras de Tintim" :D

    ResponderExcluir
  2. A Ulbra TV passa o Tintim pela parte da manhã, para quem tem parabólica ou na cidades que tenham repedidora.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT