10 fevereiro, 2012

Além de Tintim: Marsupilami invade os cinemas

Depois de Asterix e Tintim, mais um célebre personagem da bande-desinée franco-belga está chegando às telonas. Marsupilami, criação de 1952 do belga André Franquin, ganhará uma versão para os cinemas com atores reais e personagens em computação gráfica. Quase uma mistura de macaco com leopardo, o dono da cauda mais longa do reino animal será a estrela de "Sur la piste du Marsupilami" ("Na trilha do Marsupilami", em livre tradução), filme dirigido por Alain Chabat (Julio César em "Asterix e Obelix: Missão Cleópatra"), que também interpreta um dos protagonistas. Confira abaixo dois trailers do longa (o primeiro com direito até a referência às aventuras de Tintim).

Você sabia? Tintim também já teve filme com atores reais. Saiba mais!

 


Sinopse: Quando o repórter Dan Geraldo (Alain Chabat) chega em Palombia para explorar o local, ele não suspeita que vai fazer as descobertas mais surpreendentes... Ao lado de Pablito (Jamel Debbouze), um guia local cheio de recursos, ele vai embarcar numa aventura alucinante para revelar uma extraordinária notícia: o Marsupilami, animal mítico e brincalhão, realmente existe!


Marsupilami apareceu pela primeira vez em 13 de março de 1952, na historinha "Os Herdeiros" (Spirou Et Les Héritiers), estrelada por Spirou e Fantásio. De lá pra cá, o agitado personagem apareceu em vários livros ao lado dos personagens mais famosos de Franquin. Em 1987 surgiu a Marsu Productions, que levou o exótico animalzinho ao posto de protagonista, ao lado de sua família, pelos traços de Greg (outrora colaborador de Hergé). Os estúdios Disney compraram os direitos de adaptação de Marsupilami em 1992, quando produziu uma série de animação que não tinha nada a ver com o mundo criado por Franquin, incluindo personagens como o gorila Maurice. Isso gerou um processo que foi vencido pela Marsu, mas convenhamos: se não fosse pela Disney, talvez o personagem não tivesse se tornado tão conhecido ao redor do mundo... No Brasil, o desenho animado foi exibido pelo programa Disney Club (de 1999 a 2000) e Disney CRUJ (de 2001 a 2002), no SBT. Confira a abertura:



:: Saiba mais:

:: O nome "Marsupilami" vem da fusão de "marsupial" com Pilou-Pilou (personagem de "Popeye" que serviu de inspiração para Franquin) e "Ami" (amigo em francês).

:: Além da série da Disney, produzida na década de 1990, uma série de animação chamada "Mon ami, le Marsupilami" foi lançada em 2000 pelo estúdio francês Marathon Animation (o mesmo de "Três Espiãs Demais").

:: O filme "Sur la piste du Marsupilami" começou a ser gravado em 2010. A estreia francesa está marcada para 4 de abril de 2012.

:: Clique aqui para acessar o site oficial do Marsupilami.

Com informações da Wikipedia.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. (8)Marsupilami vem correndo pela selva.... canta Hubaaaaa... Huuuuubaaaaa rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Desde muleque sou fã dos desenhos do Tim Tim. Manda noticias pra mim,gostaria de saber também onde achar os dvds. Obrigado

    alex.logistica2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho quase certeza que tambem foi exibido na TV Globo,nao se se era na TV Colosso ou TV globinho o programa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT