16 janeiro, 2012

Tintim de volta à TV aberta!

Depois de anos fora do ar, finalmente a série "As Aventuras de Tintim" voltará às telinhas brasileiras. Pegando carona na estreia do filme homônimo de Steven Spielberg e Peter Jackson, o Canal Futura exibe, a partir da próxima sexta, 20 de janeiro, a série da Nelvana baseada nos álbuns de Hergé.


Produzida no início da década de 1990, a série de animação foi sucesso no Brasil através da TV Cultura, que chegou a exibi-la em horário nobre. Mais tarde, a série sumiu da TV aberta, dando as caras apenas na TV paga, com passagens pelos canais Cartoon NetworkHBO Family.

Agora, "As Aventuras de Tintim" está de volta às telas para para encantar as novas gerações. Misturando fantasia, ficção científica, espionagem, mistérios e humor, a série consegue prender a atenção de pessoas de todas as idades. Em todos os episódios, Tintim e seus amigos enfrentam vilões sempre dispostos a fazer maldades, e viajam a lugares bonitos e exóticos, desde o Tibete até a Lua ou do Egito às profundezas do oceano, perseguindo a verdade e a justiça.

:: A estreia acontece no dia 20 de janeiro, e a série será exibida de segunda a sexta-feira, às 11h30. Confira abaixo a clássica abertura:



:: Em tempo: Para promover a estreia da série, o Futura está realizando uma promoção nas redes sociais, que distribuirá cinco volumes especiais da Cia das Letras com os álbuns "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível", aqueles mesmos que já foram sorteados pelo TPT. Saiba aqui como participar!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Aaaaaaah que delíciaaaaaa essa novidade!!!
    Já saí espalhando por aí...rsrsr
    Pena que é de manhã que vai passar,não vou poder assistir =,(

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Adorava a série e especialmente a musica de abertura.
    Vou assistir!

    ABraços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Só pra lembrar que o primeiro canal a exibir a série, que foi quem mandou fazer a dublagem na Herbert Ritchers, foi a "TVA Filmes", dentro da faixa "TVA Kids", em 1992. Todos os sábados, as 10:30 eles apresentavam as duas partes de cada uma das histórias, editadas juntas. O "TVA Filmes" virou Showtime em 1993 e em 1994 deu lugar a versão brasileira da HBO, que está no ar até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, eu não sabia disso! Como descobriu essa curiosidade?!

    ResponderExcluir
  5. Quero registrar que a música tema do trailer, e que não fez parte do filme, é da banda Audiomachine, de nome "Sands of Time" e para mim é melhor que a trilha de John Williams!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT