07 janeiro, 2012

Novo featurette legendado


A Sony Pictures Brasil divulgou essa semana um featurette legendado do filme "As Aventuras de Tintim", que estreia por aqui em menos de quinze dias. No vídeo, o diretor Steven Spielberg e o diretor Peter Jackson contam como descobriram Tintim, e falam sobre a adaptação dos álbuns para as telonas. Confira:


:: Saiba mais sobre a carreira de Steven Spielberg:

STEVEN SPIELBERG (Diretor do filme "As Aventuras de Tintim"), um dos cineastas mais bem-sucedidos e influentes da indústria, é sócio majoritário da DreamWorks Studios. Em 2009, ele e sua sócia, Stacey Snider, se associaram com o Reliance Anil Dhirubhai Ambani Group e fundaram a nova DreamWorks. Esta nova empresa é uma continuação da DreamWorks Studios, fundada em 1994 por Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.

Spielberg também é o diretor de maior sucesso comercial da história do cinema, tendo dirigido grandes blockbusters como Tubarão (Jaws), E.T., o Extraterrestre (E.T. The Extra-Terrestrial), a franquia Indiana Jones e O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park). Entre seus inúmeros prêmios, ele possui três Oscars®.

Ele faturou seus dois primeiros Oscarsâ, de Melhor Diretor e Melhor Filme, com o mundialmente aclamado, A Lista de Schindler (Schindler’s List), indicado a um total de sete Oscarsâ. O filme também foi eleito o Melhor Filme de 1993 por muitas das maiores associações de críticos, e além de vencer sete prêmios BAFTA e três Globos de Ouro, ambos nas categorias de Melhor Filme e Diretor, ainda deu a Spielberg o prêmio do Directors Guild of America (DGA).

Venceu seu terceiro Oscar®, de Melhor Diretor, com o drama sobre a Segunda Guerra Mundial, O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan), a maior bilheteria (nos EUA) de 1998. Também foi um dos filmes mais premiados, vencendo quatro Oscars® adicionais, bem como dois Globos de Ouro, de Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor, e de várias associações de críticos nessas mesmas categorias. Spielberg venceu outro DGA Award e compartilhou o prêmio do Producers Guild of America (PGA) com os demais produtores do filme. Naquele mesmo ano, a PGA também agraciou Spielberg com o prestigioso prêmio Milestone por sua contribuição histórica para a indústria do cinema.

Foi também indicado ao Oscarâ de Melhor Diretor com Munique (Munich), E.T., o Extraterrestre (E.T. The Extra-Terrestrial), Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark) e Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind). Além disso, foi indicado ao DGA Award também com os filmes Tubarão (Jaws), A Cor Púrpura (The Color Purple), O Império do Sol (Empire of the Sun) e Amistad. Com um total de 10 até o momento, Spielberg foi honrado por seus colegas com mais indicações ao DGA Award do que qualquer outro diretor. Em 2000, recebeu o prêmio DGA pelo conjunto da sua obra. Também foi honrado com o prêmio honorário da Academia, Irving G. Thalberg Award, o prêmio Cecil B. DeMille da Hollywood Foreign Press, o Kennedy Center Honors, entre inúmeros outros em reconhecimento pela sua carreira.

Mais recentemente, dirigiu o sucesso internacional, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull). Também é produtor do sucesso do último verão norte-americano, Super 8, dirigido por JJ Abrams. Além de Tintim, acabou de dirigir também Cavalo de Guerra (War Horse), baseado num romance premiado, que também foi encenado com grande êxito em sua adaptação teatral em Londres e, recentemente, venceu o Tony de Melhor Drama da Broadway. O lançamento da DreamWorks chegou ao Brasil no dia 06 de janeiro de 2012. Em outubro, Spielberg deu início à produção de Lincoln, a ser lançado no outono deste ano.

A carreira de Spielberg começou com o curta-metragem de 1968, Amblin, que fez dele o mais jovem diretor da história a assinar um contrato de longo prazo com um grande estúdio. Ele se destacou inicialmente com o telefilme de 1971, Encurralado (Duel). Três anos depois, fez sua estreia diretorial em longa-metragem com Louca Escapada (The Sugarland Express), a partir de um roteiro coescrito por ele próprio. Seu filme seguinte foi Tubarão (Jaws), o primeiro filme a ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões de dólares.

Em 1984, Spielberg fundou a sua própria produtora, Amblin Entertainment. Sob o selo da Amblin, foram produzidos grandes sucessos como Gremlins, Os Goonies (The Goonies), De Volta Para o Futuro 1, 2 e 3 (Back to the Future I, II e III), Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit), Fievel – Um Conto Americano (An American Tail), Twister, A Máscara do Zorro (The Mask of Zorro) e MIB: Homens de Preto (Men in Black). A Amblin também produziu o seriado de grande popularidade premiado com o Emmy, Plantão Médico (ER), com a Warner Bros. Television.

Em 1994, Spielberg se associou a Jeffrey Katzenberg e David Geffen fundando a DreamWorks Studios original. O estúdio se tornou um grande sucesso comercial e de crítica, arrebatando três Oscars® consecutivos de Melhor Filme com Beleza Americana (American Beauty), Gladiador (Gladiator) e Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind). A DreamWorks também produziu ou coproduziu uma grande variedade de longas-metragens, incluindo os blockbusters Transformers; os dramas de Clint Eastwood sobre a Segunda Guerra Mundial, A Conquista da Honra (Flags of Our Fathers) e Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima), este último indicado ao Oscar® de Melhor Filme; Entrando Numa Fria (Meet the Parents) e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Meet the Fockers); e O Chamado (The Ring), para citar apenas alguns. Sob o selo da DreamWorks, Spielberg também dirigiu filmes como Guerra dos Mundos (War of the Worlds), Minority Report – A Nova Lei (Minority Report), Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can) e A.I. – Inteligência Artificial (A.I. Artificial Intelligence).

Spielberg não limitou seu sucesso às telonas. Após suas experiência em O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan), associou-se a Tom Hanks como produtores executivos da minissérie da HBO de 2001, Band of Brothers, baseada no livro de Stephen Ambrose sobre um pelotão do exército dos Estados Unidos na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Entre muitos prêmios, a produção venceu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Minissérie. Ele e Hanks se reuniram recentemente como produtores executivos da aclamada minissérie da HBO em 2010, The Pacific, desta vez se concentrando nos Fuzileiros Navais que atuaram no Pacífico na Segunda Guerra Mundial. The Pacific venceu oito Emmys, incluindo o de Melhor Minissérie.

Foi ainda produtor executivo da minissérie do Sci-Fi Channel premiada com o Emmy, Taken, e da minissérie da TNT, Into the West. Foi produtor executivo do seriado da Showtime The United States of Tara, e é produtor executivo de Falling Skies, da TNT, e do futuro lançamento, Terra Nova, na Fox TV, além de produtor executivo de Smash, que estreia no início de 2012 na NBC.

Paralelamente ao seu trabalho no cinema, Spielberg também dedicou tempo e recursos a várias causas filantrópicas. O impacto do seu trabalho com A Lista de Schindler (Schindler’s List) o levou a fundar a Righteous People Foundation, na qual investiu todos os lucros obtidos com o filme. Também fundou a Survivors of the Shoah Visual Story Foundation, que, em 2005, se tornou o USC Shoah Foundation Institute for Visual Story and Education. Além disso, é Chairman Emeritus da Starlight Children’s Foundation.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Excelente post, a vida e carreira de Spielberg é realmente fantástica. Mais sucessos do que fracassos (a gente até perdoa).

    Cavalo de Guerra esta recebendo muitas críticas negativas, bom eu adorei o filme e Tintim fará bonito!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Assiti o filme e, como já esperava, à parte o visual dos personagens e algumas situações que lembram os álbuns em questão, a dupla Spielberg/Jackson deturpou o espírito da principal obra de Hergé, transformando Tintin (o filme) em mais uma aventura explosiva e vazia. Deixaram de lado a sutileza e o realismo, que são características fundamentais das aventuras 'impressas', transformando nosso herói em mais um 'super-herói' típico dos atuais e efêmeros filmes de aventura americanos.

    Sds,

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT