16 janeiro, 2012

"As Aventuras de Tintim" fatura o Globo de Ouro de Melhor Animação

Aconteceu na noite deste domingo, 15 de janeiro, a entrega anual do Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema mundial. Durante a 69ª edição do prêmio, a dupla de atores Jessica Alba e Channing Tatum apresentaram a categoria de Melhor Animação, disputada pelos longas "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin), "Operação Presente" (Arthur Christmas), "Carros 2" (Cars 2), "Gato de Botas" (Puss in Boots) e "Rango" (Rango).

Para surpresa de alguns e alegria de outros, a produção de Steven Spielberg e Peter Jackson foi vencedora da categoria. Spielberg, diretor de "As Aventuras de Tintim", subiu ao palco para receber o prêmio, e durante seu discurso, falou sobre o desafio de trazer um personagem de mais de 80 anos para as telas e agradeceu à equipe e aos estúdios que tornaram possível a realização deste sonho de três décadas.

Confira o momento da premiação no vídeo abaixo:

 

Veja também o momento após a premiação, em que Spielberg responde às perguntas da imprensa:

   

 Será que agora o público norte-americano dará uma atenção mais especial ao filme? 
Compartilhe:

3 comentários:

  1. De fato, não teve pra ninguém em 2011. Tintim foi o melhor! ;)

    ResponderExcluir
  2. E dia 12 de fevereiro tem o BAFTA e Tintim tá em duas categorias, Efeitos Visuais contra HP7, Planeta dos Macacos, Hugo Cabret e Cavalo de Guerra e Melhor Longa Animado contra Rango e Operação Presente.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT