23 dezembro, 2011

"As Aventuras de Tintim" já é um filme premiado

O filme "As Aventuras de Tintim" tem recebido elogios e críticas, mas ainda paira uma dúvida no ar: a Academia aceitará a indicação de um longa em motion capture para o Oscar de Melhor Animação? Enquanto eles não se decidem, o filme vai recebendo indicações e ganhando prêmios importantes.

O prêmio mais importante de Hollywood depois do Oscar, o Globo de Ouro, divulgou recentemente seus indicados às mais diversas categorias. Concorrendo a Melhor Filme de Animação está "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin), que enfrentará "Operação Presente" (Arthur Christmas), "Carros 2" (Cars 2), "Gato de Botas" (Puss in Boots) e "Rango" (Rango). A 69ª edição do Golden Globe Awards acontecerá no dia 15 de janeiro de 2012.

No dia 12 de janeiro ocorre outra premiação que pode congratular a produção de Steven Spielberg e Peter Jackson. O Critics' Choice Movie Awards já divulgou sua lista de indicados, que inclui o filme de Tintim na categoria Melhor Animação, com os mesmos concorrentes do Globo de Ouro - exceto "Carros 2", substituído por "Kung Fu Panda 2". Spielberg concorre ao prêmio de Melhor Diretor por "Cavalo de Guerra" (War Horse).

Veja também:
Tudo que sabemos sobre Tintim 2

Houston Film Critics Society indicou o filme "As Aventuras de Tintim" a duas categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme de Animação. Na primeira, a trilha composta por John Williams concorre com as músicas escritas para os filmes "The Artist", "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" (Harry Potter and the Deathly Hollows: Part 2), "Shame" e "Cavalo de Guerra", também de Williams. Na segunda categoria, os concorrentes são "Happy Feet 2", "Kung Fu Panda 2", "Gato de Botas", "Rango" e "Winnie the Pooh". Andy Serkis, que vive o Capitão Haddock, concorre ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em "Planeta dos Macacos: A Origem" (Rise of the Planet of the Apes). A premiação ocorre no próximo dia 7 de janeiro.

Além das indicações, "As Aventuras de Tintim" também já ganhou alguns prêmios. Foi o caso do Satellite Awards, no qual foi indicado às categorias Melhor Roteiro Adaptado (perdendo para "The Descendants") e Melhor Animação (onde venceu filmes como "Rio" e "Gato de Botas"). Outro prêmio que o filme já levou pra casa foi o St. Louis Critics Annual Awards, categoria Melhor Animação. Em contrapartida, Tintim já perdeu dois prêmios para "Rango": o Los Angeles FCAA e o Washington DC AFCA.

"As Aventuras de Tintim" também foi indicado a 5 categorias do Annie Awards, como você já viu aqui. A premiação ocorre em 4 de fevereiro.
Compartilhe:

9 comentários:

  1. Muito legal seu site!
    Acho que quando sair o filme aqui no Brasil, mais gente vão querer saber do Tintin!!

    Esperamos pelo filme nos cinemas!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa do site. Certamente, quando o filme estiver fazendo sucesso nos cinemas, muita gente , do tipo que que só conhece e gosta do que Holywood lança, vai começar a invadir e participar intensamente.
    no meu caso, eu conheço Tntim desde a minha infância e gosto demais.

    ResponderExcluir
  3. Britto, Tintim já ganhou também, o Toronto Film Critics, o Dallas-Fort Worth Film Critics, o New York Film Critics Online e o Oklahoma Film Critics Circle, todo de melhor animação

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, anônimo. Mas o Dallas premiou "Rango" como melhor animação.

    ResponderExcluir
  5. nossa o "Rango"??
    o tintin merece mais do que aquela porcaria com aqueles bichos horrorosos.

    ResponderExcluir
  6. Rango foi um filme muito bom sim. Não julgue um filme pelo pôster.
    Não vi Tintim ainda, por isso não posso dizer que a decisão foi injusta.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, "Rango" é um bom filme. Se tem um filme que oferece risco a Tintim em qualquer premiação, é este!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! Premio no Globo de Ouro Merecido!!

    ResponderExcluir
  9. o tintim ta concorrendo ao oscar???

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT