02 novembro, 2011

Segundo filme de Tintim pode não ser "O Templo do Sol"

Em entrevista à BBC, o escritor e roteirista Anthony Horowitz (foto), confirmado para o segundo filme baseado na série "As Aventuras de Tintim", afirmou que a história da sequência "ainda está em discussão". Diferente do que o diretor Steven Spielberg disse há alguns dias, sobre 'o roteiro já estar pronto', Horowitz disse: "Isso era verdade há alguns meses, mas eu posso te dizer que eu acho que o segundo filme não será O Templo do Sol", como havia sido divulgado.

"No momento estou tentando montar uma história que irá agradar a todos", afirmou o roteirista, explicando que isto "é muito difícil de se fazer". E deve ser mesmo, já que a segunda aventura cinematográfica de Tintim deve incluir partes de "O Tesouro de Rackham, o Terrível" e mais um ou dois álbuns da série criada por Hergé.

Criador de "Alex Rider" (que ganhou uma versão cinematográfica em 2006) e escritor de novos contos do detetive "Sherlock Holmes" (autorizados pelos herdeiros de Conan Doyle), Horowitz confessa: "Eu sou um grande fã de Tintim, eu cresci com ele e estou tentando ficar preso nisso, mas ainda estamos um pouco distantes de realmente ter um roteiro..."

"A boa notícia é que, se ["O Templo do Sol"] não for o segundo filme, vai ser o terceiro, então na verdade eu poderia acabar com dois 'Tintins' no meu currículo", conclui Anthony Horowitz.


:: O favorito de Spielberg...

Em recentes entrevistas sobre a trilogia Tintim, o cineasta Steven Spielberg se esquivou de uma pergunta em comum "Qual o seu álbum favorito de Tintim?" A resposta do diretor foi a mesma: "Não vou dizer. Porque quero que seja o terceiro da trilogia e prometi a Peter que não falaríamos publicamente sobre ele... Me pergunte daqui a dois anos".

Tendo como base as declarações de Anthony Horowitz, será que o favorito de Spielberg é o díptico "As 7 Bolas de Cristal / O Templo do Sol"? E mais, com essa resposta, o cineasta não estaria confirmando a produção do terceiro filme da franquia?! É esperar para ver...
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Acho que é uma noticia nem boa nem má... Eu gostava que o segundo filme fosse o Templo do Sol, mas será que vai ser O Tesouro de Rackham, o Terrível?

    ResponderExcluir
  2. Se Spielberg está guardando seu favorito para o terceiro filme, quer dizer que ele mesmo deve dirigir (talvez junto com o Peter Jackson)

    Queria que o segundo fosse uma mistura de "O Lótus Azul" com "Tintim no Tibete", ou então "O Caso Girassol" + "O Cetro de Ottokar"!

    ResponderExcluir
  3. Prezados Tintinófilos,
    Assisti ontem a estréia do filme em 3D num cinema em Ribeirão Preto e, pessoalmente, tive um misto de emoções confusas. Ao mesmo tempo em que me emocionei, me decepcionei. Como tenho 47 e cresci lendo todos os episódios das aventuras, fiquei um pouco frustrado com as adaptações que, na verdade, resultaram em fusões de histórias e personagens que comprometeram a história original. E, ao que parece, outras adaptações seguirão a mesma linha nas próximas produções. Espero me acostumar, pois minha expectativa era de assistir a história original.
    De qualquer forma, me consolei em Ronaldinho Gaúcho quando de sua célebre e desastrada declaração: "Flamengo é Flamengo".
    Aí, com todo mérito que tem nosso intrépido ídolo, parodiei: "Tintin é Tintin".
    Assisti com meu filho de 11 anos que já leu todos os livros e também assistiu todos os episódios na época da Cultura. Valeu demais.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT