29 outubro, 2011

Peter Jackson confirmado na direção de 'Tintim 2'

Durante uma entrevista ao THR, Peter Jackson, produtor do longa "As Aventuras de Tintim", confirmou que será o diretor da prometida sequência, assim que terminar os trabalhos em "O Hobbit" (cujo primeiro filme está programado para dezembro de 2012, e o segundo para dezembro de 2013). Questionado se vai assumir a terceira parte da franquia após o lançamento de 'Tintim 2', o diretor Steven Spielberg foi direto: "Nós não falamos sobre isso".

Sobre o segundo filme, Spielberg explicou: "Os estúdios [Sony e Paramount] estavam dispostos a fazer um filme conosco e, em seguida, nos dar os meios financeiros para desenvolver um roteiro, fazer todos os storyboards visuais e deixá-lo pronto para começar. Então podemos iniciar muito rapidamente um segundo filme. O roteiro já está escrito".

:: Vale lembrar: O escritor Anthony Horowitz confirmou em abril que estava escrevendo o roteiro do filme, segundo ele intitulado 'Prisoners of the Sun'. Sendo assim, o filme deve abranger os álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e sua continuação, "O Templo do Sol", além de parte de "O Tesouro de Rackham, o Terrível", como os próprios cineastas já confirmaram. Este último seria incluído para retratar a apresentação do Prof. Girassol, que ficou fora do primeiro filme. De acordo com o próprio Horowitz, Joe Cornish e Edgar Wright, co-roteiristas de 'O Segredo do Licorne', se juntariam a ele na escrita do novo roteiro - que, segundo Spielberg, já está pronto.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Legal, tomara que os dois filmes façam bastante sucesso, para que haja um terceiro!!! :-D

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia não poderia ser melhor! Peter Jackson e Spielberg tem que estar juntos em todos os filmes de Tintim, apesar de ainda não ter sido estreado aqui no Brasil que venha mais 1 2 3 4 5... filmes.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT