10 setembro, 2011

Rapidinhas Tintim por Tintim: Setembro


 
  • Ator confirma suspeitas
Philip Rhys (foto), que integra o elenco do filme "As Aventuras de Tintim", confirmou que alguns atores interpretarão mais de um personagem na adaptação de "O Segredo do Licorne" para as telonas. Em entrevista ao site MNN, o britânico, que já participou de séries como "24 Horas", "Bones" e "NCIS", falou sobre seu trabalho ao lado de Steven Spielberg: "Esse foi um daqueles convites dos sonhos". No longa, Philip Rhys vive o co-piloto do hidroavião, que contracena com Cary Elwes (o piloto) e Jamie Bell (Tintim), entre outros. Segundo o site, além do piloto, o ator interpreta também "alguns outros personagens", confirmando assim as suspeitas de leitores como Fred Burnay. Sobre as possíveis sequências do longa, o ator conta que "dependendo do sucesso deste eu acho que eles querem fazer mais dois", e ainda levanta a hipótese de voltar no segundo filme: "Os trajes [utilizados na captura de movimentos] são muito caros. Espero que eu caiba neles daqui a dois anos".
  • Novos DVDs de Tintim
A BFI lançará no próximo dia 03 de outubro no Reino Unido uma nova edição em DVD do filme "Tintim e o Mistério do Tosão de Ouro" (Tintin et le Mystere de la Toison D'Or), primeiro longa com atores reais baseado nos personagens criados por Hergé. Lançado originalmente em 1961, o filme de Jean-Jacques Vierne traz uma história original, que mostra Tintim (Jean-Pierre Talbot) e Haddock (Georges Wilson) numa perigosa aventura envolvendo um velho navio que o capitão recebeu de herança de um amigo, o Capitão Paparanic. A produção, que nunca foi lançada no Brasil, ganhou uma nova arte de capa em clara referência ao filme de Spielberg, que chega aos cinemas do Reino Unido em 26 de outubro. Com áudio dublado em inglês, o DVD (região 2) já está em pré-venda no site Amazon.

Nos Estados Unidos, o que chega em DVD é a primeira temporada da série de animação da Nelvana, "As Aventuras de Tintin". A Shout! Factory lança em 22 de novembro no mercado norte-americano os 13 primeiros episódios da série, lançada no Brasil pela LogOn. Serão 2 discos com os episódios na ordem cronológica estabelecida pela Nelvana, a mesma em que foram lançados por aqui (começando por "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e terminando em "O Caso Girassol"). O lançamento também serve como aquecimento para o primeiro longa-metragem de Tintim em 3D, que estreia no país em 23 de dezembro.
  • Nick Frost e os "gêmeos"...
Em entrevista publicada há um mês no site UGO, o ator Nick Frost comentou sobre seu personagem no filme "As Aventuras de Tintim", o detetive Dupond. "Os gêmeos são, eu suponho que você pode chamá-los de detetives incompetentes. Eles pensam que são muito maiores do que são - eles são realmente ruins em investigar coisas, mas graças a Deus por Tintim", exclamou o ator. Acho que esqueceram de avisar ao elenco sobre a ausência de parentesco entre os Dupondt...

Compartilhe:

4 comentários:

  1. Ótimas infos Britto e gostei do novo Banner!
    Agora o Philip Rhys me deixou salivando ainda mais com o filme.

    Abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu até que não acharia má ideia os dois serem irmãos gêmeos no filme...

    ResponderExcluir
  3. Amigo, venha participar do nosso novo teste cinematográfico. Katharine Hepburn é o tema.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  4. @Luíz Nando, isso seria um desrespeito à obra de Hergé. Espero que, mesmo que eles por acaso não saibam que os Dupondt não são gêmeos, um possível parenteso entre os dois não seja nem mencionado...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT