03 julho, 2011

Curiosidade: Tintim faz participação em filme francês

Ainda faltam alguns meses para Tintim finalmente chegar às telonas, mas os tintinófilos franceses tiveram uma boa surpresa no último 1º de junho, quando estreou nos cinemas o a animação em 3D "Le Chat du Rabbin" (O Gato do Rabino). Distribuído pela UGC, mesma empresa responsável pelos longa-metragens de Tintim da década de 1960, o filme traz uma participação inusitada: o espectador mais atento com certeza perceberá uma versão do repórter criado por Hergé, bem como de seu fiel cachorro Milu... que fala!


Assista ao trailer abaixo e descubra a cena onde nossos conhecidos personagens aparecem:


O filme se passa na década de 1920. Na história, o personagem-título começa a falar depois de engolir o barulhento papagaio da casa onde vive, com um rabino e sua filha. Apaixonado pela moça e agora também pensante, ele decide se tornar judeu para poder ficar com a amada, e por isso resolve ler a Torá e abrir seu próprio Bar Mitzvah. Na tentativa de ajudar o dono a recitar um ditado francês, o gato perde a fala após acidentalmente pronunciar a palavra Deus. Tudo piora quando aparece em seu caminho um certo rabino forasteiro, à procura de uma noiva...


"O Gato do Rabino" é inspirado em uma série de álbuns do autor Joann Sfar. Além dos prêmios recebidos pela série de livros, o filme também foi homenageado com o prêmio máximo do Festival de Animação de Annecy.  No Brasil, os livros são publicados pela Jorge Zahar Editor.

Para acessar o site oficial do filme, clique aqui.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Caraca, muito legal! ah, e ele aparece aos 50 segundos de vídeo

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! E o mais bacana foi ver o Milu falando...

    ResponderExcluir
  3. Pena que a maioria desses flmes nem chega por aqui. Só se for nuna edição barata em DVD ¬¬

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT