20 julho, 2011

Atores falam sobre seus personagens no filme

Durante evento realizado em Paris na última terça-feira, 19/07, produtores e elenco do filme "As Aventuras de Tintim" comentaram sobre a influência da obra de Hergé e seus famosos personagens. Confira abaixo alguns destaques, publicados pelo site Le Soir.

Da direita para a esquerda: Andy Serkis, Peter Jackson, Gad Elmaleh, Steven Spielberg, Kathleen Kennedy e Jamie Bell.

"Quando você cresce com ele", disse Peter Jackson, "Tintin é um modelo. Você quer viver suas aventuras, viaja para onde ele está indo, e quando você envelhece, você descobre um lado mais maduro, uma certa ironia também".

Jamie Bell, que interpreta o repórter no longa, concorda. "Eu queria, como Tintim, viajar o mundo e pegar os bandidos", afirma o ator. "Isso não me impede de questionar algumas coisas. Quem é ele? Onde estão seus pais? Por que ele vive com um cachorro? Por que é um repórter se nunca publica um artigo?"

Andy Serkis, intérprete do Capitão Haddock, defende seu personagem. "Hergé adorava Haddock", afirmou. "Ele é um bruto, mas tem um grande coração. Ele não perde uma, faz tudo ao contrário de Tintim, mas é essa relação próxima do yin e yang que dá toda essa força à dupla".

Steven Spielberg contou que o primeiro álbum de Tintim com que teve contato foi "As 7 Bolas de Cristal", numa versão francesa. "Ver que suas ilustrações falam por si me tocou", conta o diretor. "Comecei a querer encontrá-lo [a Hergé] e tivemos conversas por telefone. Ele morreu pouco tempo depois e eu jamais o vi. Cada artista tem um estilo, mas o de Hergé, e eu ainda não sei como ele fazia, é incrível, porque não se repetia graficamente. Haddock não se parece em nada com Dupont, por exemplo. Esse é o seu gênio".

Quando questionado sobre a première mundial do filme, Spielberg recuou: "Não me peçam para responder a uma pergunta que eu não sei a resposta". Mas a produtora Kathleen Kennedy confirmou que haverá duas estreias mundiais no sábado, 22 de outubro, em Paris e Bruxelas. Mas disse ainda não saber em que ordem.

:: Veja mais de 20 fotos da equipe em Paris durante a apresentação do filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) na página do TPT no Facebook.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Muito bacana a matéria. Excelente!
    Gostei do elenco na foto com o Milu de pelúcia.
    Ansioso para o filme.

    Um adendo: como o Peter Jackson esta voltando a engordar não?!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT