24 maio, 2011

Tintin.com libera conteúdo para o público

O site oficial de Tintim, Tintin.com, mantido pela Moulinsart S.A., detentora dos direitos autorais de toda a obra de Hergé, ganhou uma novidade nesta terça-feira, 24 de maio. O conteúdo que antes era destinado apenas a usuários cadastrados e pagantes do site agora está disponível para todo o público, basta fazer um cadastro gratuito. Quem ganha são os fãs de Hergé, que agora podem ter acesso a vídeos, animações, documentários e dossiês exclusivos sobre a obra.

Logotipo do site. Todos os direitos reservados.

O conteúdo por enquanto só está disponível em francês (e parte em inglês e holandês), mas este já é um grande avanço para uma empresa conhecida por monopolizar a marca "Tintin", fazendo dela uma fonte de lucro praticamente inacessível para os que não estão dispostos a desembolsar altas quantias de dinheiro. Com a proximidade do lançamento do filme nos cinemas, a empresa deve ter aberto os olhos para enxergar que Tintim precisa ser conhecido pelo grande público, e não ficar restrito a uma minoria. Que este seja apenas um primeiro passo para a mudança na gestão da Moulinsart, e ela se torne mais amigável aos olhos dos fãs de Tintim, que não desejam ver a marca morrer, mas sim se tornar cada vez mais querida.

:: Em tempo: No site norte-americano do filme foi revelada uma foto em alta definição do Capitão Haddock (Andy Serkis) do filme de Spielberg e Jackson. Clique na imagem abaixo para ampliar.

O Capitão Haddock (Andy Serkis) conhece Tintim (Jamie Bell) à bordo do navio Karaboudjan.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT