05 maio, 2011

Tintim em Cannes (atualizado)

ATUALIZAÇÃO: Imagem mais aproximada disponível no site Indie Movies Online.
Começou de verdade a campanha de marketing do filme "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne". A produção de Steven Spielberg e Peter Jackson ganhou um enorme banner de divulgação em Cannes, onde acontece o famoso festival de cinema, este ano de 11 a 21 de maio.

Foto publicada no Facebook oficial de Tintim.

A imagem do banner repete a conhecida cena de Tintim e Milu correndo em frente a uma parede iluminada por um holofote, mas desta vez o repórter está com seu famoso sobretudo e tem um revólver na mão direita. Notem que o rosto do personagem continua escondido por sombras, enquanto o visual de Milu parece ter mudado desde a foto utilizada na capa da Empire. Talvez isso explique o fato de os personagens terem seus rostos escondidos na imagem que aparece nas caixas dos brinquedos da Meccano...

Nova foto retirada do Facebook Spielberg Films.

:: Em tempo: Segundo o parceiro britânico Tintinology, o jogo de Tintim que está sendo produzido pela Ubisoft será uma das atrações da E3 (Electronic Entertainment Expo), que este ano acontecerá no dia 6 de junho. Se as primeiras imagens do video-game serão reveladas, não sabemos, mas caso aconteça, é bem provável que estamos muito próximos de um trailer. Nada mais justo do que este lançamento ocorrer em Cannes!
Compartilhe:

13 comentários:

  1. Não acho legal esse negócio de Tintim com uma arma na mão logo na imagem que será vista por uma multidão que estará presente em Cannes (incluindo aí a imprensa internacional em peso). Parece que estão apelando pra mostar que é um filme de adulto! Desnecessário...

    ResponderExcluir
  2. eu acho ótimo. filmes para crianças sao chatos e cheios de sensuras idiotas

    ResponderExcluir
  3. Isso me fez lembrar o filme "Mr.Bean em Férias" :P

    Cannes parece ter mesmo um bom festival de cinema!

    Que venham as primeiras imagens do jogo!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Tintim estar armado, aquela idéia de suprimir algumas coisas pelo fato da audiência infantil é ridícula!

    ResponderExcluir
  5. e msm nunca achei mto q fosse mto infantil apesar de se dirigir pra esse publico e pra adolescente pra cima XD

    ResponderExcluir
  6. Quando Tintim foi criado era mais direcionado para o público infantil sim, mas como naquela época não existia tanta censura (ironicamente) o herói usar arma não era nda de mais1

    ResponderExcluir
  7. Não vejo motivos para questionar o fato de Tintim aparecer com uma arma. Na minha opinião, o objetivo disso é mostrar que o filme não é só para crianças, ideia que alguns podem ter só porque a história é baseado nos quadrinhos.

    E quem conhece os álbuns e até mesmo a série de TV sabe que o personagem sempre que necessário usou armas e lutou na mão contra os vilões. Então não dá pra dizer que estão modificando a obra de Hergé.

    ResponderExcluir
  8. E quem disse que estão modificando a obra de Hergé? Eu só quis dizer que acho que estão apelando, como você mesmo disse, para provar que não é um filme de criança!
    E eu sei que Tintim sempre usou armas, mas não acho necessário escancarar isso assim.

    ResponderExcluir
  9. Mas Elísio,o filme na verdade não é para crianças,e outra é só por o filme acima de 12 ou 14 anos de idade,e já era!Não quer ver uma arma (que por sinal não tem nada a ver,pois ele é como se fosse um "espião"),vá assistir Barney e seus amigos ¬¬.Poxa se tirarem a arma irá ficar "podre".

    ResponderExcluir
  10. Ah!E você administrador do blog,ficou sabendo se o Oberdan Junior e Isaac Bardavid irá dublar?

    ResponderExcluir
  11. nossa. o milu ta muito ruim nesse banner. o proprio tintin está esquisito, parece q tem algo errado na iluminacao. espero q essa má impressao acabe

    ResponderExcluir
  12. @Elísio, eu não estava me referindo a você, mas sim aos comentários que tenho visto em outros sites. Citei aqui justamente para que evitar que alguém falasse tamanha besteira. Tenho que dizer que até concordo com você, mas o marketing do filme sabe o que está fazendo.

    @Leonardo, Não exagera :P Acho que Tintim deve ser classificação livre, no máximo PG no caso dos EUA. E não tenha pressa, pois as novidades estão chegando aos poucos.

    @Marco, eu achei o Milu mais feio nesta do que na primeira imagem, onde ele já não havia ficado muito bom.

    Fiz uma montagem desta foto mais recente com a imagem da Empire, vejam como ficou: http://i21.servimg.com/u/f21/15/71/57/73/tintin17.jpg

    ResponderExcluir
  13. Sabe...nao tinha visto este autdoor...to salivando!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT