09 maio, 2011

Outra Castafiore? Renée Fleming grava cena e canção para filme de Tintim

Das duas uma: ou Spielberg está gravando novas cenas para o filme de Tintim, ou já começou a produção da sequência, 'Tintim e o Templo do Sol'. Segundo o site Sonic Scoop, o diretor esteve no Manhattan Center Studios, em Nova York, EUA, para comandar duas gravações que têm alguma relação com a trilogia Tintim, seja com o primeiro ou com o segundo longa.

A nota diz que a soprano Renée Fleming (foto) gravou cantando ao vivo com uma orquestra de 69 músicos para o longa de animação de Steven Spielberg, Tintim, mas não informa de qual filme se trata. O site adiciona que duas equipes de filmagem estiveram presentes nas sessões, uma delas responsável pelo sistema de vídeoconferência que permitiu que Spielberg e o compositor John Williams participassem da sessão direto de Los Angeles. A outra equipe realizou a captura de movimentos, que permitirá que os animadores do filme capturem de forma exata as expressões faciais de Fleming para sua personagem animada. Todd Whitlock foi o engenheiro na sessão.

Ou seja: Renée Fleming terá uma personagem que aparecerá cantando no filme de Tintim. A única personagem que se encaixa nesta descrição é Bianca Castafiore, mas a atriz que interpretará o Rouxinol Milanês já foi anunciada, e inclusive confirmou ao TPT sua participação, pelo menos no primeiro filme (clique e relembre). Será que a simpática Kim Stengel foi substituída, ou a personagem de Renée Fleming será outra?

Vale lembrar que, em uma das cenas iniciais do álbum "As 7 Bolas de Cristal", Castafiore aparece cantando no teatro onde Tintim e Haddock vão assistir a um número de mágica. Como o álbum é parte importante da história de "O Templo do Sol", confirmado para a sequência, pode ser que a cena gravada em Nova York já seja para o segundo filme, mas isso significaria uma troca de atrizes para o papel da diva da ópera. Por enquanto são só especulações, mas é só esperar a notícia se espalhar e logo teremos respostas...

Quem será a verdadeira Castafiore?

:: Em tempo: Renée Fleming, que é soprano e atriz, foi a ganhadora do Grammy 2010 de melhor performance vocal clássica. Além de fazer participações em filmes e séries de TV, ela participou da trilha sonora de filmes como "Closer - Perto Demais" (2004), "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei" (2003) e "Leitão - O Filme" (2003). Fleming também já cantou a Ária das Jóias, música favorita de Bianca Castafiore. Assista a apresentação abaixo, num vídeo datado do ano 2000:

Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT