16 maio, 2011

Mais um pôster do filme!

Depois do primeiro pôster internacional da trilogia Tintim, surge o primeiro pôster norte-americano. Revelado com exclusividade pelo site AICN, o cartaz mostra a mesma imagem de Tintim e Milu caminhando, mas agora em frente apenas ao navio Licorne. Veja abaixo:


:: Comentários: Desde o começo ficou claro que a divulgação do filme nos EUA seria diferenciada. O público norte-americano é completamente leigo em relação a Tintim, por isso a Paramount terá um trabalho e tanto para acostumá-los ao personagem, principalmente porque o filme é produzido em motion-capture, tecnologia que nunca foi muito bem recebida por lá... O pôster americano é mais sombrio que o "internacional", e dá grande destaque ao navio, com seu nome em inglês (Unicorn) bem destacado na pôpa. Agora é bem improvável que alguém confunda o "Unicorn" do subtítulo com o cavalo de um chifre só, e saber que o filme na realidade trata do segredo de um navio antigo é muito mais atrativo para quem desconhece a obra.

:: Possível Spoiler? Um detalhe interessante na imagem é que Tintim está literalmente caminhando em frente ao Licorne, ou seja, no cais do porto onde o navio está ancorado. Seria esse um indício de que o Licorne não estará afundado, como acontece nos álbuns? O primeiro pôster mostrou o incêndio no navio, causado pelo ancestral do Capitão Haddock, mas é digno de nota que esse personagem não aparece entre o elenco oficial revelado até agora. O Prof. Girassol também não aparece, mas no álbum "O Tesouro de Rackham, o Terrível", é graças a ele que Tintim consegue ter acesso ao navio no fundo do oceano. E se no filme o navio não estará no fundo do oceano, o professor e seu submarino realmente não teriam necessidade de aparecer...

Tudo isso leva a crer que a história do Licorne pode não se passar tão longe dos dias de Tintim. Isso também explicaria o fato de o vilão do filme ser o ator Daniel Craig, que vive o pirata Rackham, personagem que só aparece em flashbacks. Com o Licorne navegando nos dias de Tintim, o papel de Daniel Craig poderia ter muito mais importância... Mas por enquanto são só especulações, vamos esperar  os verdadeiros detalhes em breve! Quem sabe não descobrimos alguma coisa amanhã, com o lançamento do trailer?

:: Para mais informações, curiosidades e especulações sobre o filme, acesse e cadastre-se no Fórum Tintim por Tintim.
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Esse ficou muito bom também.

    Mas achei melhor o que ele está andando sobre o globo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada pôster bacana. Um mais lindo que o outro!

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! nem acredito no que estou a ver!!! Adorei o poster!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fantásticos ambos os pôsteres! Espero que o teaser mostre logo o rosto de Tintim, esse mistério todo já esta me dando medo.

    Só há um detalhe que me desagrada: o nome escrito no barco é "UNICORN" quando deveria ser "LICORNE". Ou Tintim vai deixar de ser belga???

    ResponderExcluir
  5. @Elísio: Este pôster é para o mercado norte-americano, talvez por isso a tradução para "Unicorn". Creio que na versão francesa (assim como a brasileira) deve aparecer o original "Licorne". Existe um recurso que permite essa alteração, vide as animações da Pixar, que sempre têm palavras em placas, livros e jornais traduzidos para cada língua...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT