13 maio, 2011

Boletim Trilogia Tintim: Trailer, site, logo e Castafiore

Teaser Trailer: Parece que neste mês de aniversário de Hergé, os tintinófilos do mundo todo finalmente poderão saciar a vontade de ver o esperado trailer de "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", primeira adaptação de sua obra realizada por Steven Spielberg e Peter Jackson. Ao que tudo indica, até o final de maio teremos o primeiro teaser do filme. Mas não espere um resumo do longa logo de cara, pois segundo um site canadense, o vídeo durará apenas 01:03 minuto. De acordo com o parceiro internacional Tintinology, o teaser pode acompanhar as cópias do filme "Kung Fu Panda 2" (também distribuído pela Paramount), que estreia nos cinemas norte-americanos em 26 de maio, e chega ao Brasil dia 10 de junho.

ATUALIZAÇÃO: Sony Pictures Brasil confirma: trailer deve sair ainda em maio.

Versão editada do banner de Cannes. Será que o trailer estreará durante o Festival, que ocorre de 11 a 21 de maio?





Site  Internacional: Um dos leitores do Tintinology, Proman, compartilhou um link que direciona ao primeiro site internacional do filme Tintim (excluindo o japonês). Acesse www.tintin-movie.net e conheça o site, que apresenta as primeiras fotos do filme e um link que direciona ao Facebook, onde é possível encontrar as páginas do filme na rede social em diversos países, incluindo o Brasil. No site também está disponível uma relação com as datas de estreia do filme ao redor do mundo, mas apenas nos países onde a distribuição pertence à Sony Pictures, ou seja: América Latina, Europa, Índia, África e Oriente Médio.

Logotipo: No site internacional do filme há também uma versão atualizada do logotipo, igual ao que aparece na imagem divulgada em Cannes. Diferente do primeiro logo revelado, que apresentava as letras principais em vermelho e o subtítulo com a fonte original dos quadrinhos, a versão atual é um pouco diferente. Veja o logo oficial no site e uma versão editada por mim logo abaixo:

Será assim a versão brazuca do logotipo?


Kim Stengel como Carlotta:
uma pefeita visão de Castafiore
O Mistério da Castafiore: Depois da notícia publicada na última segunda-feira, sobre uma filmagem realizada em Nova York por Steven Spielberg e o compositor John Williams, com a presença da cantora Renée Fleming e uma equipe de captura de movimentos, o TPT entrou em contato com a atriz Kim Stengel (foto), atriz anunciada para viver Bianca Castafiore no primeiro filme de Tintim, para saber se a gravação teria alguma relação com sua personagem. Surpresa com a informação, a atriz mostrou-se bastante preocupada, e disse não saber o que estava acontecendo.

Um dia após o primeiro contato, Stengel informou que ficou sabendo que está tudo bem. "Estou aliviada", disse ela. "Eu ainda sou a Castafiore". Sobre a filmagem realizada com a soprano, porém, ela disse 'não estar liberada para falar sobre a ligação com as gravações de Renée', mas comentou: "Nunca se sabe do que um filme precisa..." Stengel, que já vive por mais de 10 anos a personagem Carlotta na peça "O Fantasma da Ópera", reforçou seu sentimento pela sua participação no filme de Tintim: "Estou muito honrada de estar assumindo o papel de La Castafiore". Para mais detalhes da conversa, acesse o Fórum Tintim por Tintim.
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Meu Deus, tantas boas notícias juntas! Nem sei o que comentar com tantas novidades :P

    Espero que o teaser seja bom e que venha o mais cedo possível!!

    ResponderExcluir
  2. P.S- Parabéns pelo logo editado por ti Britto, como sempre ficou genial! ;D

    Até gosto mais deste logo, acho que em amarelo fica melhor e também acho que as duas estrelinhas ficam melhor onde diz O Segredo do Licorne do que em As aventuras de.

    ResponderExcluir
  3. Você não brinca em serviço hein parceiro! E o melhor: ainda quase mata a mulher do coração! hahaha

    Parabéns cara, seu site não para de crescer! Estou orgulhoso de você!

    ResponderExcluir
  4. estava olhando um forum do site tintinmovie e li alguns comentarios de pessoas que ja viram o teaser. sao poucos, mas os comentarios falavam bem, inclusive que o 3d stereoscopio ficou bom tb. acho q a hora é agora, finalmente poderemos ver se a animacao ficou boa. Se nao ficou, nao signfica que o filme seja ruim, pq trailers normalmente normalmente dao uma nocao errada dos filmes. vamos ver se essa semana ja surge algo na internet...

    ResponderExcluir
  5. Onde você encontrou esse fórum, Marco? Se for no Tintinology, eu nao encontrei essa informação... Poderia passar o link?

    ResponderExcluir
  6. http://tintinology.poosk.com/
    na verdade nao foi em um forum, foi nos comentarios dos posts, naquele q fala sobre o lançamento do teaser
    abs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT