30 abril, 2011

Joe Cornish fala sobre o roteiro do filme: 'É muito fiel aos livros'

O site The List. publicou esta semana uma entrevista com Joe Cornish (foto), escritor e diretor do longa "Attack the Block", que estreia na sexta-feira, 13 de maio. Além de falar sobre lançamento de seu primeiro filme como diretor, Cornish comentou também sobre o longa "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", do qual foi um dos roteiristas.

Sobre a entrada no projeto de Steven Spielberg, ele diz que aconteceu 'simplesmente por ser amigo de pessoas talentosas e ficar com elas. Peter Jackson havia chamado Edgar [Wright ], porque eles precisavam de algum trabalho feito no roteiro Tintim, e Edgar sabia que eu era um fã do Tintim, e antes que eu imaginasse eu estava sentado na mesma mesa com o sr. Spielberg e o sr. Jackson'. E como foi trabalhar ao lado de duas das maiores feras de Hollywood? Para Cornish significou 'muito trabalho duro, pois os caras são muito inteligentes e brilhantes, e eles não fazem rodeios em termos de lhe dizer o que pensam. De maneira muito educada, é claro'.

Imagem do cartaz de "Attack the Block", que tem Nick Frost (Dupond) no elenco.
A matéria afirma que a presença de Edgar Wright e Joe Cornish no roteiro do filme é garantia de que não veremos uma versão mutilada dos álbuns. 'Em termos do universo [do filme]', comenta Cornish, 'é muito fiel aos livros. Existem coisas que você tem que fazer para a narrativa só por causa da maneira como esses livros foram escritos; estruturalmente eles trazem um clímax a cada página, e os personagens demoram um pouco para serem apresentados em toda a série. Então, há coisas que precisam ser um pouco comprimidas, para transformar a obra em um longa-metragem, mas eu acho que [os fãs] vão ficar felizes com o quão fiel ele é'.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Bom, esta notícia já nos deixa a todos mais seguros!

    Mas tem o problema de o filme ficar confuso para quem não leu os três álbuns a serem adaptados. Por isso, acho que o filme tem de ser fiel aos álbuns para os tintinófilos ficarem contentes, mas não fiel demais, para não causar confusão a quem não é fã de Tintin.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT