08 abril, 2011

Anthony Horowitz confirma que é o roteirista de 'Tintim 2'

A informação publicada em primeira mão pelo Tintim por Tintim nesta quinta-feira, 07/04, já se espalhou pela rede. Mas o que antes era tratado apenas como um rumor, agora já pode ser considerado oficial. Em entrevista ao Radio 5, programa da BBC, o escritor Anthony Horowitz (foto) confirmou que já está escrevendo o roteiro de O Templo do Sol (Prisoners of the Sun), primeira sequência da trilogia Tintim, que será dirigida por Peter Jackson e produzida por Steven Spielberg.

"Eu fui contratado para escrever Tintim", disse ele. "Estou escrevendo a sequência, 'O Templo do Sol', que Peter Jackson vai dirigir". Sobre a possibilidade de escrever o roteiro sozinho, Horowitz comenta: "pode apostar que até o filme chega às telas, se isso já acontecer no ano que vem, que eu vou me juntar a mais um ou dois outros nomes". Minha aposta: Edgar Wright e Joe Cornish, se tiverem feito um bom trabalho em 'O Segredo do Licorne', claro...

Vale lembrar que o próprio Jackson havia demonstrado interesse na dupla de álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol" para o segundo filme (clique e relembre). E quem conhece a história sabe que esta é uma das sagas de Tintim com maior potencial cinematográfico, tanto que já ganhou uma versão longa animada, em 1969. Assim como acontece no primeiro filme, 'O Segredo do Licorne', é bem provável que um  terceiro álbum seja incluído na história - e eu sugeriria "O Ídolo Roubado", que tem tudo a ver com o enredo.

Vem aí 'As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol'?!

No álbum "O Templo do Sol", Tintim e o Capitão Haddock embarcam para o Peru, depois que o Prof. Girassol é sequestrado (o que acontece em "As 7 Bolas de Cristal"). A dupla é guiada por Zorrino, um pequeno nativo que os leva até o Templo do Sol, onde o cientista está prestes a ser sacrificado. A história inclui também vários personagens novos, como é o caso do Dr. Bergamote e dos outros seis exploradores afetados pela maldição de Rascar Capac. Também fazem parte da trama o General Alcazar (que faz sua estreia em "O Ídolo Roubado"), o índio Chiquito e a cantora Bianca Castafiore (que também aparecerá no primeiro filme).

:: Em tempo: Ainda não é certo se o Prof. Girassol fará sua primeira aparição no segundo filme, onde tem um papel importante, ou se será uma das surpresas do primeiro. Apesar de seu nome não aparecer na ficha técnica de 'O Segredo do Licorne', sabemos que nos álbuns originais a estreia do personagem acontece em "O Tesouro de Rackham, o Terrível", anunciado como parte do primeiro filme, que estreia no final do ano.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Gostei muito mesmo da escolha. Com certeza sera a dobradinha Sete Bolas + Templo!
    Agora so falta um trailer do primeiro filme,que esta demorando muito.

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus episódios favoritos!
    Agora ficou a dúvida: o primeiro filme será sem o Prof. Girassol? Sendo assim Dupond e Dupont terão muito trabalho a fazer...

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus favoritos tb ... acho muito legal na parte que o Tintim descobre uma maneira de "falar com o sol" ... e no final sempre achei graça do professor Girassol achar que tudo era um filme .. hahahah


    OBS -

    Para o Dono do Blog

    Vc me recomendou seu blog no site do omelete respondendo a uma pergunta minha.

    Está de parabéns pelo Blog e seu conteúdo . Perfeito.

    Continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, anônimo.

    Este trabalho é feito com muito carinho e dedicação para satisfazer aos tintinófilos brasileiros, que estavam carentes de um espaço informativo sobre a obra de Hergé.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT